Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

IKEA - Reclamação compra sofá

Ana Miguel
Ana Miguel apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2021
No dia 08.12.2020 dirigi me à loja de Loulé para fazer a compra de um sofa.
Na altura expliquei que era condiçao essencial da compra receber o sofa antes do natal ao que me foi informado que o artigo estava com stock disponivel.
A 14.12.2020 foram me entregues 2 caixas. Falei com os srs da transportadora, pois achei que para um sofa chaise eram poucas peças, ao que os sers me confirmara que faltaria 1 caixa.
Voltei a contactar o apoio ao cliente, ao que me disseram que dentro de dias iam me entregar a caixa que faltava. Não entregaram nem me contactaram. Voltei a contactá-los e disseram que nao tinham stock e que apenas conseguiam entregar no inicio de janeiro. Reclamei e concordaram em vir levantar as 2 caixas e fazer a devolução do valor. A recolha foi dia 19 de Dezembro. O Ikea recebeu da transportadora as 2 caixas dia 28 de Dezembro. Voltei a contactar o apoio ao cliente mais de 10 vezes e eram desculpas atras de desculpas.... que estava quase, que se tinham enganado na nota de credito (ainda hoje nao a recebi)....uma perfeita vergonha!! Ficaram com o meu dinheiro 519 euros até lhes apetecer!! Gastei mais de uma hora por cada chamada, varias vezes foram mal educados, cada um tinha uma informação diferente e varias vezes desligaram a chamada!!
Recebi apenas o valor do sofá ja no final do mês de Janeiro! Questionei acerca do valor de transporte e informaram me que dado que tinha sido eu a devolver teria de suportar esse custo! Ora eu não devolvi porque me apeteceu mas porque o IKEA não cumpriu com o que havia sido acordado no momento da compra! Quero assim ver ressarcido o valor do transporte que paguei por um bem que nunca foi meu!! É vergonhoso como fazem o que lhes apetece com o dinheiro dos consumidores!!!
Deviam era ter que pagar juros pelo tempo que retiveram um valor que não lhes pertencia!
Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2021
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal