Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

Ikea - Somos ofendidos e incrivelmente mal atendidos

Ana Santos
Ana Santos apresentou a reclamação
5 de abril 2014

No dia 04/04/14 dirigi-me ao Ikea com o meu namorado, que foi comprar material para uma loja que irá abrir. Dirigimo-nos a um colaborador que verificou se a mercadoria que queriamos estava em stock e disse-nos que a recolha da mercadoria era 30,00€... e que se não pagassemos para não nos preocuparmos pois de qualquer maneira estaria sempre alguém que nos pudesse ajudar! O meu namorado optou por não pagar, visto que ia gastar lá muito dinheiro sempre se poupavam os 30€! Chegamos ao armazém e estavam lá 2 funcionários na conversa a quem nos dirigimos e perguntámos se poderiam ajudar visto ser a primeira vez que iamos ao Ikea e precisavamos de instruções. Resposta dos senhores colaboradores: Pagou 30€? Se não pagou não ajudamos!!!! Ora nem se dignaram a ouvir se era dessa ajuda que precisavamos ou alguma explicação sobre o funcionamento do "armazém" O meu namorado carregou sozinho à volta de 320Kg. Para além de ter lá deixado 600€ em dinheiro e de ninguém se dignar a ajudar, fizemos reclamação e pagamos mais 29€ para enviarem a mercadoria para a loja ao qual assinou um contrato onde estava explicito que os funcionários da transportadora esperavam o tempo necessário para o cliente verificar os produtor e ver se estavam em condições. No dia seguinte a mercadoria foi entregue por 2 funcionários da empresa Numerbox Lda (TNB EXPRESSO) e um deles chamado João Carlos Simões não quis esperar, não assinaram os devidos documentos de entrega e quando o meu namorado perguntou se podia falar com o chefe deles, ligaram para ele de nome (Ricardo Ferro) disse ao telefone alto e bom som que não queria falar com ninguém e para eles irem embora e não darem conversa a ninguém!!!
Ou seja já não basta os portugueses serem maltratados e esta crise que não pára, pagamos balurdios, somos ofendidos e incrivelmente mal atendidos em 2 empresas.

Data de ocorrência: 5 de abril 2014
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal

Tanta dramatização... carregou sozinho 320kg se a menina ajudasse a carregar 100kg ele só precisava de carregar os 220kg. já com a TNB foi azar com o gordo que apareceu... Maria Lemos muda de foto, ainda não tens uma tirada nos últimos 20 anos?

Eu fui ao IKEA de Alfragide devolver duas gavetas que estavam com defeito para um móvel de sala. Não tinha factura, a colaboradora introduziu o meu NIF e conseguiu a 2ª via para efectuar a devolução. Consegui reaver 40€ das duas gavetas e esse dinheiro ainda deu para comprar dois varões!
Eu tinha efectuado a devolução de todo o material que me tinham entregue sem sombra de duvidas!

10 de abril 2014

Sr. Joao Melo se como diz "a menina" ajudasse... até parece que conhece a menina!!! Talvez se soubesse que "a menina" é doente e não pode carregar com pesos talvez não fizesse esse tipo de comentários...enfim!

se a menina está doente porque anda na compras no ikea?
isso parece me aquela da criança que esta doente mas quer ir jogar a bola lol