Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
  • EN 250 Rua 28 de Setembro Frielas
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - Substituição de tampo e bancada na cozinha.

Olivia Marques
Olivia Marques apresentou a reclamação
16 de abril 2021
Este processo já tem 3 anos e irá ser substituído pela terceira vez devido à incompetência de quem faz a montagem da cozinha. O qual já tinha reclamado.
Em Dezembro ou Janeiro telefonaram do ikeia a programar a substituição, não veio nenhum técnico para verificar os danos e disse que queria alterar a qualidade do tampo dado que era a 2 vez que ficava danificado e tive de escolher outra pelo site. Ficou agendado dado que havia o material em stock. Como inicialmente com o projeto da cozinha feito na loja.
A equipa não pode fazer o trabalho porque o lava loiça não era o indicado porque tinha de ter um braço para colocar a torneira k tbm foi adquirida no ikea. Tudo correu mal desde o início do projecto feito e da compra da cozinha k quando vieram montar não trousseram as portas.
Tive de ir ao apoio ao cliente em alfragide e disseram k não tinham pago as portas. E u com a factura a comprovar e só passado 1 mês é que vieram montar. Passado um ano o tampo no sitio do lava loiça não puseram cola e inchou o tempo, foi substituído o tampo. Dá 2 vez ao fazer a junção do corte foi mal vedado com a cola e tornou a inchar, tornei a fazer reclamação à 3 anos como a equipa não trousse o material por não haver em armazém acabaram por não fazer o trabalho e tive de comprar novo lava loiça no valor de 107€, mais o excesso da alteração da bancada e hoje k a equipa era para vir substituir, entre as 13h e as 17h não apareceram, telefonei às 17h e disseram que estavam atrasados e que estavam a chegar falei com a Carolina e depois às 19h com a Vanessa que me informou k um colaborador ficou doente e não puderam concluir os trabalhos.
Ora pergunto porque é que os serviços não avisam os clientes que estão à espera ou a própria empresa de montagem
Tenho a cozinha vazia e sem ter nada e tudo guardado noutra casa.
Agendaram para terça feira.
Mas agora faço exigência de que a minha cozinha seja toda retida e devolveram me todo o dinheiro que gastei mais uma indemnização de danos morais e de gastos com alimentação.
É UMA VERGONHA QUE ESTE PROCESSO QUE TEM 4 ANOS DESDE A MAQUETE K FOI FEITA NAS COZINHAS E QUE TIVE DE FAZER NOVAMENTE PORQUE O TECNICO QUANDO VEIO FAZER A RETIFICACAO DAS MEDIDAS A MAQUETE NÃO ESTAVA DE ACORDO COM AS NORMAS DE SEGURANÇA E TIVE DE REPETIR NOVAMENTE. ACHAM CERTO, ESTAVA EM OBRAS E COM TUDO A FICAR CONCLUÍDO SÓ FALTAVA A COZINHA, COMO JÁ REFERI NSO CONCLUÍRAM POR CAUSA DAS PORTAS.
OS SENHORES ACHAM QUE JÁ BASTA DE TANTA FALTA DE RESPEITO E INCOMPETÊNCIA DOS VOSSOS SERVIÇOS.
NÃO MENSIONANDO DA PLACA QUE ESTÁ FERRUGENTA EM QUE O TECNICO CONFIRMOU MAS QUE A FIRMA DISSE QUE NÃO USAVA O DETERGENTE INDICADO, SOU EU QUE LIMPO É FAÇO A MANUTENÇÃO DA CASA É NÃO TENHO 10 OU 20 ANOS.
AGORA QUERO QUE ME SEJA DEVOLVIDO TODO O DINHEIRO QUE GASTEI NA COZINHA E A RETIRADA TOTAL É UMA INDEMNIZAÇÃO NO VALOR DE 1000€. ( mil euros ) .
só ficou agendado para dia 22 de Abril
de 2021, dado que tenho marcações que nao posso faltar.
QUERO QUE DEEM UMA RESPOSTA URGENTE PORQUE SENÃO ENTRO COM UM PROCESSO DE VIGARICE, NIGLEGENCIA , FALTA DE PROFISSIONALIDADE , DE TODA A EQUIPA DO IKEA E ALEM DISSO DOS DANOS MORAIS E PSICOLOGICOS QUE ME ESTÃO A AFETAR.
NAO CONSIGO COMPREENDER COMO É QUE O IKEA ESTÁ A TRABALHAR CADA VEZ PIOR.
SOU VOSSA CLINENTE DESDE O INICIO DA SUA ABERTURA VERIFICANDO PELO MEU NUMERO DE CONTRIBUINTE, 108 111 555. E VIVO EM OEIRAS.
Desde o dia 7 de Abril do corrente mês que tenho a cozinha, sem utensilios e se gastei dinheiro para ter qualidade de vida, mdiante o exposto, acham que é uma boa maneira de se viver em que tinha tudo arrumado e orientado e agora a casa toda desorientada que nem sei onde ja tenho as coisas, a casa de jantar atolhada, o meu quarto e sinceramente não se faz. a ninguem e não só quem é que fará a limpeza da cozinha sou pela 3ª vez, tenham piedade, não tenho meios economicos para contratar e alem disso a minha saude não permite por ter uma doença cronica de invalidez de 62%. O meu processo consta nas reclamacões do apoio ao cliente de Alfragide.
ESPERO QUE ME RESPONDEM O MAIS RAPIDAMENTE POSSIVEL.
olivia marques
Data de ocorrência: 16 de abril 2021
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal
Olivia Marques
Olivia Marques avaliou a marca
3 de setembro 2021

Como é possivel que esta situação já se prolonga há já 4 anos e devido á falta de proissionalismo e gestão dos serviços do IKEA, a resposta do apoio ao cliente em Alfragide, se o trabalho está concluido , não é preciso fazer uma reclamação. que idoneidade tem uma trabalhadora dizer uma coisa destas se a reclamação em de ser analisada por um técnico, acerca do meu pedido. E não desisto até ser indenizada, acerca dos danos, que fui durante estes de dinheiro que gaste indevidamente, por incompetencia desde o inicio do processo. Na reclamação relata estas situações.