Insania Marca Recomendada
Intelidus, Informatica Lda
  • O que é o Insania?
    Todos nós gostamos de nos divertir! Divertimo-nos para sermos felizes e saudáveis! Mas não seria a vida um tanto aborrecida se não existisse nada com que nos divertíssemos? No final, todos ficaremos velhos, mas nem todos necessitamos de deixar fugir à criança que há em nós.

Temos, assim, como principal missão a concretização deste sonho, deste mundo de fantasia. Procuramos em todo o mundo os últimos gadgets, brinquedos e jogos. Dos mais úteis aos completamente inúteis, passando pelos mais bizarros, ou ainda pelos mais criativos.

Assim como os nossos amigos e clientes, nós também nos divertimos... Muito mais do que uma simples loja de comércio electrónico, a Insânia é um estilo de vida. Uma moda intemporal e uma forma de viver que não se pode perder!

Porquê o Insania?
    O ano 2000 marcou o início da aventura que viria a ser a Intelidus, Lda.
    Surge então nesse ano a partir de um escritório improvisado. Porém, o rápido crescimento da empresa num curto espaço de tempo obrigou a duas mudanças de instalações ao longo dos seus 19 anos de existência.

Estamos hoje em dia localizados em pleno centro da cidade do Porto, sendo que os nossos escritórios ocupam um edifício de 3 andares tradicional onde, para além de armazenar as dezenas de milhares de produtos à venda, a nossa jovial equipa trabalha de forma a trazer-lhe as últimas novidades da indústria. O Insania nasce em outubro de 2010.

Mais informação
    Estamos empenhados em manter o melhor atendimento possível ao cliente e simultaneamente proporcionar uma excelente experiência de comércio. Se tiver perguntas, questões, sugestões ou críticas, não hesite em entrar em contacto connosco. Caso necessite de ajuda, pedimos-lhe, por favor, que visite a nossa página de ajuda.

• 222061591
  • Rua de Camões, 697
    4000-148 Porto
  • geral@intelidus.pt

Insania - Encomenda 759478 - grande demora entrega

Miguel Soares apresentou a reclamação
25 de julho 2020

É inconcebível a forma de trabalhar desta empresa, quando já não tem stock, continua no seu site a dizer que tem stock disponível, levando as pessoas a comprar e pagar e depois quando é contactada é que diz que não tem stock.
No dia 4 Junho comprei e paguei o artigo e só após verificar 48h que diziam da entrega é que fui ao site verificar o estado da encomenda e diziam que iria demorar mais por não terem stock disponível.
Após contacto telefónico disseram que no inicio de Julho já tinham para entrega, depois quando em Julho questionei disseram que na 3a semana já tinham confirmação do stock. No início dessa semana voltei ao contacto, onde me disseram que no final da semana era entregue. Esperei até 6a feira e nada, de forma que voltei a enviar um email, ao qual me responderam hoje que teriam o stock no final do mês.
Com todo este péssimo serviço, já começo a pensar em burla.
Que má escolha com esta empresa, que só espero que termine bem, uma vez que se realmente não entregarem o artigo no final do mês, terei de pedir reembolso e deduzo que será mais um problema, pelo rol de reclamações que já vi na net.

Solicito resolução urgente, caso contrário terei de accionar outras formas de reclamação.
Cmpts,

M. Soares
Data de ocorrência: 25 de julho 2020
5 de agosto 2020
Estimado cliente,

Em primeiro lugar, gostaríamos de lamentar a demora na entrega da sua encomenda.

Mais informamos que temos um aviso no site a informar que a entrega do produto poderá levar até 30 dias úteis. Infelizmente, durante o período de confinamento a fabricação deste produto sofreu alguns atrasos, pelo que estamos com alguma dificuldade em entregar as encomendas no prazo previsto.

Gostaríamos ainda de lhe informar que estamos, neste momento, a fazer o envio de unidades por ordem de compra, sendo que prevemos enviar a sua encomenda até ao fim do corrente mês.

Não hesite em contactar a nossa linha de apoio ao cliente para mais informações. Recordamos que terá sempre como opção o cancelamento da encomenda e devolução do respetivo valor pago.

Apresentamos-lhe as nossa sinceras desculpas pelo transtorno causado.

Cordialmente,

A equipa do Insania
5 de agosto 2020
Boa noite,
Não compreendo a vossa observação, porque se não tinham o artigo em stock, então no vosso site colocavam no artigo "indisponível" e assim o cliente nem sequer comprava e desembolsava o valor.
Desde 4 Junho que têm os meus cerca de 250 euros. Imagino que o mesmo com outros clientes vezes este valor, já dará um total bem grande a render juros no banco.
Perante esta situação e face à demora questiono se me irão dar alguma compensação pelo atraso de entrega?
Já para não falar nas respostas constantes enganadoras e que levantam falsas esperanças que vão entregar, senão não diziam que entregavam após a compra a 4 Junho a:
- início de Julho:
- Depois 3a semana Julho;
- Posteriormente em Final Julho;
- A 3 Agosto disseram ser no final dessa semana e agora posteriormente voltaram a dizer que a entrega já será a 21 Agosto.
Perante todas estas respostas desde a aquisição a 4 Junho até 21 Agosto que não sei se será entregue, já falamos em quase 3 meses, um pouco diferente dos 30 dias úteis que referem (cerca de 1 mês e 1 semana).
Qual a credibilidade que estão a transmitir?
Fico a aguardar novo feedback urgente.
Obrigado
10 de agosto 2020
Estimado cliente,

Compreendemos a sua insatisfação, motivo pelo qual lhe sugerimos o reembolso da encomenda.

Infelizmente, tal como explicado anteriormente, este atraso não está dependente de nós. Voltamos a reforçar que temos um aviso no site para o qual alertamos que o prazo estimado de entrega é de 30 dias úteis.

Lamentamos, novamente, a informação imprecisa que lha possamos ter transmitido, contudo estamos dependentes do feedback que o fornecedor nos vai dando.

A sua encomenda está ser acompanhada pela nossa equipa e será, certamente, das próximas a enviar assim que as passadeiras derem entrada no nosso armazém.

Uma vez mais, se pretender a devolução do valor pago basta entrar em contacto connosco.

Ficamos à sua disposição,

A equipa do Insania
13 de agosto 2020

Pela forma como estão a tratar deste assunto e pelas reclamações que tenho visto por esta via acerca também da demora dos reembolsos, e uma vez que preciso do artigo, vou aguardar só mais esta vez, caso contrário terei mesmo de pedir o reembolso.

Neste sentido, agradeço a vossa confirmação por esta via sobre quando irão agora entregar o produto e quanto tempo demoram a fazer o reembolso se tomar a decisão de o solicitar?

Obrigado

14 de agosto 2020
Estimado cliente,

Apresentamos-lhe, uma vez mais, as nossas sinceras desculpas por não conseguir entregar a encomenda no tempo previsto.

A previsão de entrega da sua encomenda será para a última semana de agosto. Esta é a última informação que dispomos por parte do nosso fornecedor. Uma vez mais lamentamos a informação contraditória que tem recebido.

Caso pretenda o reembolso, daremos de imediato início ao processo e em cerca de 3-4 dias úteis, depois de ser validado pelo nosso departamento financeiro, o mesmo ficará disponível na sua conta. Este tempo deve-se ao tempo estimado para transações bancárias entre empresas e particulares.

Agradecemos a sua compreensão.

Ficamos à sua disposição.

Atentamente,

A equipa de qualidade da Insania
31 de agosto 2020
Estimado cliente,

Verificámos que já recebeu a sua encomenda.

Vamos proceder ao encerramento da reclamação.

Ficamos à sua disposição,

A equipa de qualidade da Insania