Insania Marca Recomendada
Intelidus, Informatica Lda
  • O que é o Insania?
    Todos nós gostamos de nos divertir! Divertimo-nos para sermos felizes e saudáveis! Mas não seria a vida um tanto aborrecida se não existisse nada com que nos divertíssemos? No final, todos ficaremos velhos, mas nem todos necessitamos de deixar fugir à criança que há em nós.

Temos, assim, como principal missão a concretização deste sonho, deste mundo de fantasia. Procuramos em todo o mundo os últimos gadgets, brinquedos e jogos. Dos mais úteis aos completamente inúteis, passando pelos mais bizarros, ou ainda pelos mais criativos.

Assim como os nossos amigos e clientes, nós também nos divertimos... Muito mais do que uma simples loja de comércio electrónico, a Insânia é um estilo de vida. Uma moda intemporal e uma forma de viver que não se pode perder!

Porquê o Insania?
    O ano 2000 marcou o início da aventura que viria a ser a Intelidus, Lda.
    Surge então nesse ano a partir de um escritório improvisado. Porém, o rápido crescimento da empresa num curto espaço de tempo obrigou a duas mudanças de instalações ao longo dos seus 19 anos de existência.

Estamos hoje em dia localizados em pleno centro da cidade do Porto, sendo que os nossos escritórios ocupam um edifício de 3 andares tradicional onde, para além de armazenar as dezenas de milhares de produtos à venda, a nossa jovial equipa trabalha de forma a trazer-lhe as últimas novidades da indústria. O Insania nasce em outubro de 2010.

Mais informação
    Estamos empenhados em manter o melhor atendimento possível ao cliente e simultaneamente proporcionar uma excelente experiência de comércio. Se tiver perguntas, questões, sugestões ou críticas, não hesite em entrar em contacto connosco. Caso necessite de ajuda, pedimos-lhe, por favor, que visite a nossa página de ajuda.

• 222061591
  • Rua de Camões, 697
    4000-148 Porto
  • geral@intelidus.pt

Insania - Pedido de reembolso

Sónia Coura apresentou a reclamação
29 de junho 2023 (editada a 17 de julho 2023)
Adquiri, na Insania um aparelho (Insta Killer- repelente de pragas) o qual não funciona pois não apanha nem eletrocuta qualquer inseto.
Estou desiludida com a resposta que acabo de receber por parte da Insania dizendo que nao tenho direito ao reembolso,pois não poderia abrir a embalagem. Ora, para verificar se o produto funciona tenho de,necessariamente, abrir a embalagem. É de lei o consumidor ter 30 dias para trocar ou devolver qualquer produto.Não concordo com a justificação e gostaria que me mostrassem onde consta que não tenho direito a devolução pela inviolabilidade da embalagem pois,se tivesse verificado essa condicionante,não teria adquirido o produto. Ja enviei o produto,por ctt,para as instalações da Insania, que,aliás, foi-me,em contacto telefónico, indicado por uma colaboradora que o fizesse e que nada referiu sobre o facto de não ter direito a devolução e ainda ter-me solicitado o meu IBAN para efetuarem o reembolso. Sinto-me indignada com esta atitude. Se alguém não tem culpa sobre o facto do aparelho não apanhar,nem tampouco eletrocutar os insetos,é o cliente,por isso,considero isto uma publicidade enganosa.
Quero aqui afirmar que não mais adquirirei qualquer produto da Insania e pretendo ser ressarcida do montante pago,pois pela lei,tenho esse direiro.
Com os melhores cumprimentos

Mostrar citação
Data de ocorrência: 29 de junho 2023
4 de julho 2023
Estimado cliente,

Iremos proceder à análise do caso internamente. Voltaremos ao contacto com a maior brevidade possível.

10 de julho 2023
Estimada cliente,

Após revisão interna do seu processo de reclamação, informamos que excecionalmente vamos permitir a conclusão do seu processo de reclamação para o reembolso solicitado.

O caracter excecional desta decisão deve-se ao facto de estar claramente visível na nossa página, através da qual registou a sua encomenda, a informação sobre a impossibilidade de devolução do artigo depois de aberta a embalagem selada do mesmo.

De acordo com informação transmitida por e-mail no passado dia 29 de junho, estamos sempre disponíveis para analisar e reparar a anomalia de um artigo, quando reportada. No entanto, não poderemos aceitar a devolução do mesmo quando antecipadamente informamos os nossos clientes das condições a cumprir para a aceitação da sua devolução.

Consideremos a situação resolvida, indo ao encontro do seu pedido.

O reembolso será realizado em conformidade nos próximos dias para o IBAN que nos enviou, recebendo novo e-mail de confirmação logo que concluído.
Ficamos à sua inteira disposição para qualquer questão que possa surgir.

A equipa do Insania.
11 de julho 2023
Boa noite: Pela interpretação que dou ao referido na vossa página, o equipamento não poderá ser devolvido se aberto e nada se refere à inviolabilidade da embalagem. Aliás, gostaria que me informassem como poderia testar o equipamento sem abrir a embalagem? Penso não fazer qualquer sentido o que aqui referem. Aguardarei o cumprimento do que aqui foi referido (o reembolso do montante pago). O equipamento não cumpre as funções para o qual está destinado, ou seja, não atrai, nem tampouco eletrocuta os insetos, logo, não é passível de qualquer conserto, dado que ele não está com avaria, mas sim, como referi, não executa o esperado.
Aguardarei a transferência do reembolso, comprometendo-me a confirmar o cumprimento do aqui declarado.
Cumprimentos
12 de julho 2023
Estimada cliente,

Uma vez mais, lamentamos qualquer tipo de inconveniente da nossa parte. Tudo fizemos para solucionar a situação por si aqui apresentada de forma rápida.

Da nossa parte nada mais há a acrescentar ao que já foi mencionado.

O seu processo de reembolso encontra-se em curso, sendo que receberá um e-mail assim que tiver sido concluído.

Ficamos disponíveis para eventual esclarecimento adicional.

A equipa do Insania.
Estimada cliente,

Verificamos que esta reclamação se encontra concluída.

Ficamos à sua inteira disposição para qualquer outra questão que possa surgir.

Cordialmente,
14 de julho 2023
Não posso concordar com o estado de " resolvido", dado que a devolução do montante pago ainda não foi transferido. Logo, não posso darcomo concluído o processo
14 de julho 2023
Não posso concordar com o estado de " concluído", dado que a devolução do montante pago ainda não foi transferido. Logo, não posso dar como concluído o processo. Continuarei a aguardar o cumprimento do compromisso da marca
28 de julho 2023
Estimada cliente,

Iremos proceder à análise do caso internamente.
Voltaremos ao contacto com a maior brevidade possível.

3 de agosto 2023
Estimada cliente,

Após analisarmos a situação reportada internamente, verificamos que o seu processo de reembolso foi pelo Insania concluído com o pedido de transferência para a sua conta no passado dia 17/07/2023.

Tivemos também o cuidado de confirmar junto da instituição bancária a conclusão deste processo, obtendo a confirmação que foi ressarcida do valor.

Mais informamos que em todo o processo agimos de forma clara, dando sempre resposta às solicitações recebidas.

Ficamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional.

11 de agosto 2023
Estimado cliente,

Verificamos que esta reclamação se encontra concluída.

Ficamos à sua inteira disposição para qualquer outra questão que possa surgir.

Cordialmente,
Sónia Coura avaliou a marca
11 de agosto 2023

Não voltarei a fazer qualquer compra com a Insania pois foram incorretos ao tentarem, alegadamente, fraudar o cliente