45.3

InterMundial - Demora em reembolsar o dinheiro do seguro

Daniela Cunha apresentou a reclamação
26 de outubro 2023
Estou farta de tentar saber sobre o meu processo e a única resposta que tenho é que está no departamento médico.
Já faz dois meses que entreguei relatórios sobre o meu caso e até agora não tenho resposta de nada.
A única justificação que me deveriam pedir e que chegava era a baixa porque com ela nem posso sair do país.
Ligo para lá todas as semanas e obtenho sempre a mesma resposta.
Quando é para pagar eles são os primeiros a reclamar mas para resolverem os problemas e reembolsar as pessoas metem sempre problemas...
Não recomendo a ninguém esta empresa..
Nao vou desistir até ter o meu problema resolvido porque eu tenho a razão.
Data de ocorrência: 26 de outubro 2023
Estimado cliente,

Concluímos o estudo das informações e documentação facultadas para o seu caso #01927667.

Apesar de ter realizado todos os procedimentos necessários de nossa parte, infelizmente, a apólice contratada PTE47-I22-21A1 com a seguradora através da InterMundial, não cobre o incidente ocorrido.

De nossa parte, queremos explicar detalhadamente os motivos da rejeição, esclarecendo qualquer dúvida que possa ter sobre a resolução:

Segundo estabelece o artigo 3.1. DESPESAS DE ANULAÇÃO DE VIAGEM da apólice contratada:

"O SEGURADOR garante, até ao limite estabelecido nas Condições Particulares, o reembolso dos gastos por anulação de viagem que ocorram a cargo do SEGURADO e lhe sejam imputados por aplicação das condições gerais de venda de qualquer dos fornecedores davia-gem, sempre que anule a viagem, antes do início desta, por alguma das causas que afetem o SEGURADO e que se enumeram a seguir, advindas depois da contratação do seguro e que o impeçam viajar nas datas contratadas.Entender-se-ão incluídos nesta garantia os GASTOS DE GESTÃO devidamente justificados, os deanulação (se as houver) e a penalização que tenha sido aplicada de acordo com a lei ou com as condições da viagem.

1.Por motivos de saúde

1.1) Doença grave, acidente grave ou falecimento:·

- Segundo estabelece a definição de Doença Grave da mesma apólice:

"Qualquer alteração de saúde não provocada por um acidente, diagnosticada por um profissional médico e que justifique ter de permanecer acamado, bem como a que provoque a cessação de qualquer atividade, seja profissional ou privada, cuja evolução esperada, com base na patologia que apresente, faça prever que a viagem segurada não se poderá realizar nas datas previstas."

- Assim devemos salientar que após análise da documentação médica que nos enviou, a doença pela qual cancela não poderá considerar-se grave segundo os termos da apólice, já que não acarreta a necessidade de permanecer acamado nem a a cessação de qualquer atividade, seja profissional ou privada.

Portanto, infelizmente, neste caso e circunstâncias, o objeto da sua reivindicação e a causa ou factos reivindicados encontram-se excluídos das garantias contempladas pelo seguro contratado.

Atenciosamente,
27 de outubro 2023
Eu vou explicar as circunstâncias eu não consigo estar sentada muito menos fazer uma viagem de tantas horas como ia ser a minha.
A única forma de eu estar bem é exatamente deitada como é que vocês me podem dizer que eu não apresento motivos suficientes para ser reembolsada?
27 de outubro 2023
Para não falar que tenho baixa médica e só por aí não posso sair do país.
Acho que não precisavam de mais nenhuma justificação possível para isso.
30 de outubro 2023
Boa tarde, repassamos essa nova documentação para a equipe de sinistros para que analisem a resolução. Muito obrigado.
Uma saudação,
30 de outubro 2023
Já enviei documentos atrás de documentos espero bem que seja desta que está situação se resolva.
Isto já se arrasta á demasiado tempo fico a aguardar rapidamente uma resposta...
5 de novembro 2023
Continuo á espera de resposta da vossa parte.
Espero que me digam alguma coisa em breve
7 de novembro 2023
no dia 31 de outubro foi enviada a resolução do seu caso.
Permanecemos à sua disposição para qualquer dúvida.
Muito obrigado.
Uma saudação.
7 de novembro 2023
Foi enviada para quem ? Eu não sei de nada de resolução ninguém me informou sobre isso ...
7 de novembro 2023
Segundo o e-mail recebido o que lá diz é que a minha doença não pode considerar-se grave porque não acarreta a necessidade de permanecer acamado nem a cessação de qualquer atividade seja profissional ou privada, mas segundo os relatórios que foram enviados para vocês assim como a baixa médica eu não posso exercer qualquer atividade profissional ou seja tenho de permanecer em casa obrigatoriamente excepto deslocações para hospital ou consultas, então como me podem dizer que o seguro não cobre com todas as evidências dadas?
8 de novembro 2023
Escrevo desde já a expressar o meu profundo desagrado com esta companhia, pois não consigo entender como podem rejeitar o reembolso do valor depois de enviados todos os documentos que comprovam o meu estado de saúde e que me impedem de realizar a viagem.

Aproveito ainda para informar que irei recorrer a todos os meios para que seja feita justiça ao meu caso e deixar claro a todas as pessoas que esta companhia de seguros foge às suas responsabilidades quando deveria de as assumir perante tantos e tantos emails e provas enviadas consoante vosso pedido.

Gostaria que este assunto fosse resolvido de maneira correta e cordial entre ambas as partes e então aguardo a vossa resposta.
11 de novembro 2023

14 de novembro 2023
Lamentamos a sua experiência, mas infelizmente a reclamação foi rejeitada pois com a documentação fornecida não é possível aplicar a cobertura.

Se ainda estiver insatisfeita, pode escalar o seu desacordo para uma entidade independente enviando um e-mail para manacomplaints@mana-uw.com com os seguintes detalhes:
- Texto breve com a razão da sua discordância
- Número do processo ou número de referência do seu pedido de reembolso
- O seu número de certificado de seguro
- Número da apólice
- Documentação relevante

Muito obrigado.
Uma saudação.
14 de novembro 2023
Já enviei um e-mail para onde foi solicitado por vocês.
Espero que me respondam em breve para que consigamos resolver isto de uma forma justa.
Caso não aceitem isto eu vou recorrer judicialmente contra vocês a provar como realmente as razões que me levaram a cancelar a viagem são fidedignas.
Dois dias por semana apresento me no posto médico para fazer o meu penso e não consigo estar sentada muito menos realizar uma viagem de 5h, muito menos realizar a minha atividade profissional.
Acho que tenho todos os requisitos para cancelar esta viagem.
Conto com a vossa humildade a rever o meu caso e a analisarem bem os meus dados enviados para vocês.
Comprimentos
16 de novembro 2023
Já enviei um e-mail para onde foi solicitado por vocês.
Acho que tenho todos os requisitos para cancelar esta viagem.
Comprimentos
20 de novembro 2023
O caso será avaliado por um departamento independente e, ao finalizar o estudo, enviar-lhe-á a resolução. Muito obrigado. Uma saudação.