45.3

InterMundial - Exclusão de guerra como motivo de força maior

Em tratamento
Marco Martins apresentou a reclamação
18 de abril 2024
Tenho uma viagem programada para a Jordânia a iniciar no dia 23/04. No entanto, devido à escalada da situação de guerra no Médio Oriente, o Ministério dos Negócios Estrangeiros desaconselha a deslocação para a Jordânia.

Conforme mencionado no seguinte link: https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/vai-viajar/conselhos-aos-viajantes/asia/jordania

Após analisar as apólices de seguro contratadas inicialmente, constatei que este evento poderia ser considerado um motivo de força maior. O país de origem (Portugal) desaconselha a viagem para o país de destino, e, por questões de bom senso, não faz sentido enviar clientes para cenários sem condições de segurança e com riscos associados a uma possível deterioração da situação na região, sem apresentar qualquer solução alternativa.

Após contactar a operadora por telefone, foi-nos informado que, após o comunicado do governo, a seguradora deixa de se responsabilizar por quaisquer danos causados. Mesmo em caso de guerra declarada (ou não), não assumem qualquer responsabilidade por danos materiais ou pessoais, nem pelo repatriamento ou pela necessidade de prolongar a estadia no país devido ao encerramento do espaço aéreo.

Todas estas informações estão detalhadas nas condições gerais do contrato, sem qualquer favorecimento aos clientes ou garantia de proteção.

Se as guerras não são consideradas motivos de força maior, sinceramente, não sei o que mais poderia ser.
Data de ocorrência: 18 de abril 2024
InterMundial
18 de abril 2024
Prezado cliente, para avaliar o seu caso, precisamos que você nos forneça o número do seu processo.
Muito obrigado.
Uma saudação.
18 de abril 2024
O numero da apolice foi indicado quando abri esta reclamação.
Marco Martins
Marco Martins está a aguardar resolução da marca