45.3

InterMundial - Reembolso de viagem não efetuada

Sandra Nunes apresentou a reclamação
19 de julho 2022
Comprei uma viagem de cruzeiro na agência de viagens Logitravel eles efetuaram o seguro na inter mundial.
A viagem iniciava a 2 de julho mas o meu marido testou positivo para Covid 19 no dia 29 de junho.
Accionei o seguro para o mail dado pela Logitravel para o efeito.
Enviei o teste do meu marido, a companhia de seguros inter mundial apenas nos respondeu com mail automático com o numero do registo 01640384.
No dia 1 de Julho eu tambem testei positivo e enviei o meu teste para a companhia de seguros inter mundial.
Ate hoje dia 19 de Julho 3 semanas após o accionamento do seguro ninguem da inter mundial me contactou em a solicitar mais documentação nem para nos dizer quanto temos a receber de reembolso do seguro.
Data de ocorrência: 19 de julho 2022
20 de julho 2022
Olá Sandra. Nosso interesse é ajudá-lo e resolver seu caso. Tentamos localizar o caso 01640384 mas acreditamos que não é o correto a que se refere. Por favor, pode nos enviar seu endereço de e-mail do qual entra em contato com Reclamações ou o localizador de políticas para social@intermundial.es? Estamos aguardando o recebimento dessas informações para localizar a reclamação correta. Uma saudação.
20 de julho 2022
Boa tarde
O meu mail é sandranune@gmail.com
Ja reenviei o mail enviado a 29 de junhio para sinistros@intermundial.pt.
21 de julho 2022
Boa tarde
Continuo à espera da activação do seguro e do reembolso do valor da viagem por parte da iner mundial.
21 de julho 2022
Boa tarde Sandra. Conseguimos localizar seu caso 01640386, já informamos a equipe de Reclamações para lhe dar uma primeira resposta. Lamentamos o atraso. Uma saudação.
Bom dia
Faz hoje 4 semanas que estou à espera de resolução deste assunto.
Nao existe da parte da intermundial qualquer contacto nem o reembolso do valor da viagem.
É inadmissível e vergonhoso
27 de julho 2022
Ja recebi esta resposta no dia 22 de julho.
Ainda não me foi solicitado o meu IBAN para o reembolso ou qualquer documento.
10 de agosto 2022
Continuo à espera da resolução deste assunto.
Ainda nao analisaram os documentos que eu enviei para o reembolsolso do valor da viagem que não feita por motivo de covid 19.
17 de agosto 2022
Bom dia

Conyinuo à espera de resolução deste assunto
No dia 29 de julho solicitaram os documentos de reserva e de cancelamento da viagem.
Enviei no dia 2 de Agosto.
Ainda nao tiveram tempo para avaliar o processo e devolver o dinheiro da viagem que ao foi efectuada por motivo de covid-19?
20 de agosto 2022
Boa tarde

Ontem dia 19 de agosto recebi um mail da intermundial a solicitar novamente o cancelamento da reserva enviado pela agência de viagem Logitravel porquedizem que so enviei a reserva da viagem.
Meus caros senhores abram os 2 anexos do mail que eu enviei no dia 2 de Agosto tem lá um da reserva e outro é o cancelamento da reserva.
Mais querem saber qual a relação de parentesco dos passageiros com a passageira que testou positivo.
Meus caros senhores a viagem foi marcada para ser em família. No dia 29 de junho enviei um mail para sinistros@intermundial.pt com o teste positivo do meu marido e no dua 4 de julho enviei para o mesmo e-mail o meu teste positivo de covid 19 logo fomos 2 a testar positivo mas voces não abrem os mails nem os anexos e estão sempre a solicitar a mesma informação.
Mais as 2 meninas que também iam na viagem têm 15 anos e 18 anos são minhas sobrinhas e como é lógico nao puderam viajar sozinhas para fora do país era uma viagem de ferias em família.
Quando comprei a viagem à Logitravel e o seguro de viagem com o Covid 19 a Intermundial ninguém me perguntou qual o parentesco entre os 4 passageiros. Para venderem estão semprw prontos e disponíveis para pagarem o valor da viagem que não foi efectuada porque estivemos em isolamento obrigatório por lei já temos de justificar tudo. Mas o pior é que envio os comprovativos e vocês afirmam que não receberam. Tenho as provas dos mails enviados para a Intermundial.

21 de agosto 2022
Boa tarde
Informo que já me informei e que é ilegal a Intermundial questionar sobre a relação de parentesco entre os 4 passageiros.
Se o queriam fazer era na altura da contratualização do seguro e não nesta fase de reembolsar da viagem de cruzeiro cancelada por motivo de covid 19.
Estao a tentar arranjar argumentos para não pagarem o valor da viagem.

Irei denunciar à DECO esta situação.

27 de agosto 2022
Bom dia
Ainda não analisaram os documentos que eu enviei nos vários mails?
Quanto tempo mais vão demorar para reembolsarem o valor da viagem que não foi feita porque tivemos covid-19?
Estou ha 2 meses à espera do reembolso para poder marcar nova viagem.
É vergonhoso lamentável e inadmissível a forma como a Intermundial atua.
31 de agosto 2022
Estimada cliente,

Obrigado pela sua resposta e esclarecimento.

Recebemos o e-mail solicitar o cancelamento no entantoo que a seguradora solicita para completar o registo é a confirmação do cancelamento por parte do organizador da viagem:

- confirmação do cancelamento, indicando a data e as despesas de cancelamento facturadas pela agência de viagens - para que possamos verificar o montante total pago pelo cancelamento;

Ficamos a aguardar.

Atenciosamente
Bom dia

A Logitravel diz que apenas costuma enviar o cancelamento de reserva que me enviou em Julho e que eu ja reencaminhei para a Intermundial duas vezes, e que tem servido sempre para o seguro pagar o cancelamento e nao entende o porquê de ser necessário mais algum comprovativo de cancelamento de reserva.
Eles enviaram o cancelamento da MSC que ja vos enviei para o mail e que envio aqui em anexo.
Espero que sirva e que estaja tudo comprovado que nao fizemos viagem nenhuma.
Estou ha 2 meses e uma semana a espera de ser reembolsada por uma viagem que não fiz.
Esta resposta tem um anexo privado
5 de setembro 2022
Junto anexo tambem em anexo o cancelamento da reserva da logitravel que já enviei 2 vezes com os valores pagos por mim para fazer a viagem.
5 de setembro 2022
O anexo de cancelamento de reserva da logitravel
18 de setembro 2022
Bom dia

Depois de 2 meses e meio este assunto ficou resolvido com o reembolso da viagem não efetuada.
Sandra Nunes avaliou a marca
18 de setembro 2022

Leva demasiado tempo na resolução dos processos