45.3

InterMundial - Seguro de viagem

Bruno Rodrigues apresentou a reclamação
14 de janeiro 2022
No final do ano (de 27 de dezembro a 2 de janeiro) tinha viagem marcada para Malta que comprei na Logitravel e que incluía o seguro da InterMundial, mas uma das condições para podermos viajar era um dos passageiros, por ter idade de 11 anos fazer um teste PCR, no máximo 72 horas antes da entrada em Malta e o mesmo ter resultado negativo.
Assim, no dia 25 esse elemento do grupo fez o teste e dia 26 soubemos que o resultado do mesmo tinha sido inconclusivo, pelo que já não pudemos seguir viagem.
Dia 27 contactei a Logitravel através de email e telefone que me referiu que nada poderia fazer e que a única alternativa era contactar a seguradora, a InterMundial.
Também esta recusou o reembolso alegando que aquela apólice não cobria aquela situação, apesar de uma das cláusulas da apólice contratada prever o cancelamento por motivos de força maior.
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2021
InterMundial
15 de fevereiro 2022
Bom Dia. Nós localizaremos e analisaremos sua reclamação. Por favor, envie-nos uma mensagem privada ou e-mail para social@intermundial.es com o número do processo de Reclamações a que se refere. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que possamos ter causado a você e agradecemos antecipadamente o envio das informações solicitadas. Uma saudação.
InterMundial
24 de março 2022
Estimado cliente,

Por parte da InterMundial fizemos tudo ao nosso alcance para obter uma resolução favorável. Infelizmente, a causa não se encontra coberta seguro as garantias da sua apólice.

A apólice que contratou com a InterMundial é uma apólice de inclusão que inclui garantias aplicáveis durante a viagem em caso de necessidade de assistência médica, incidentes com bagagem ou percalços com o meio de transporte durante a viagem.

No entanto, a apólice não inclui qualquer garantia aplicável em caso de cancelamento da viagem, uma garantia incluída nas apólices de categoria superior à contratada. A cobertura de força maior que menciona não é aplicável à siatuação que reclama. A garantía de assitência não é aplicável para o reembolso do custo facturado por cancelar as viagem.

No entanto, registamos a sua desconformidade, de maneira a estabelecer áreas de melhora que possam abranger circunstâncias como a sua. Na InterMundial trabalhamos dia a dia para melhorar a experiência dos nossos clientes, trabalhando com transparência tanto a nível de produto como de gestão.

Atentamente,
24 de março 2022
Como discordo da vossa resposta à minha solicitação irei recorrer a outras instâncias.
Bruno Rodrigues avaliou a marca
7 de abril 2022

Não voltaria a contratar um seguro junto desta marca.