82.5
Calzedonia Portugal Lda.

Intimissimi - Tax free - desinformação e não emissão

Mônica Silva apresentou a reclamação
7 de julho 2022
Ao comprar na loja de Braga perguntei pelo tax free, foi-me informado que para residentes no Brasil não era possível o retorno do IVA. A compra foi concluída e, posteriormente, eu fui ler a respeito no site do governo português e soube que eu tinha direito ao retorno do IVA em lojas aderentes ao tax free.
Retornei à loja e solicitei a emissão do tax free. A atendente verificou com a supervisora e disseram não ser possível emitir o documento de tax free após o momento da compra, ou seja, fora do momento da emissão da fatura.
O sistema usado pela loja é o da Global Blue, que permite acesso fora do momento da emissão da fatura. Perguntei se poderiam telefonar para a global blue no intuito de obter mais orientações. Não foi feito. Estou sem o documento de tax free ao qual eu tenho direito :(
Data de ocorrência: 6 de julho 2022
Intimissimi
7 de julho 2022
Estimada Mônica,

Agradecemos o seu feedback relativamente à experiência que teve numa das nossas lojas, e que desde já lamentamos.

Informamos, gentilmente, que iremos contactá-la através da nossa plataforma oficial com o objetivo de dar o melhor acompanhamento a esta situação.

Agradecemos a sua compreensão e permanecemos inteiramente ao seu dispor.

Atentamente,

Rita - Intimissimi Customer Care Team
25 de julho 2022
Prezados,
Agradeço a resposta ágil dada a este canal. Contudo, como era véspera da minha viagem, não consegui chegar na loja em tempo para fazer da forma como orientaram. Corri para a loja, mas cheguei após o horário de atendimento. Fui recebida por uma outra vendedora, Suzana, extremamente gentil, que me permitiu entrar mesmo após o horário. Estava um calor insuportável do lado de fora e ela, muito humanamente, me convidou a entrar e explicou que o sistema já estava fechado e não poderia fazer como orientado.
Antes de usar este canal, eu havia ido à loja 3 vezes para saber da minha solicitação. Lamento muito que não tenhamos conseguido resolver esta questão.
Att,
Mônica.
25 de julho 2022
Prezados,
Att,
Mônica.
Mônica Silva avaliou a marca
19 de setembro 2022

Fui 3 vezes presencialmente na loja e infelizmente a marca nada fez. A reclamação só foi tratada pela marca quando coloquei online. Nesse momento, a resposta veio rápida mas não de forma flexível. Eu não tinha tempo de voltar à loja com os itens e papéis solicitados uma vez que eu precisava viajar. Não houve flexibilidade para resolver. Nem alguma compensação por não ter resolvido. Em resumo, creio que faltaram: treinamento da equipe de loja, flexibilidade na resolução, criatividade para agradar o cliente após o problema.