82.0
APR - Apple Premium Reseller
  • A loja iStore é uma a APP - Apple Premium Partner e comercializa produtos Apple e acessórios relacionados.

• Rua Antero de Quental nº 351
    4455-586 Perafita
  • provedor@istore.pt

iStore - Iphone 13 pro

Marta Félix
Marta Félix apresentou a reclamação
24 de novembro 2022 (editada a 6 de dezembro 2022)
Quando questionam o motivo pelo qual reclamo, além do mencionado, poderia elencar muitos mais:
a) Apoio ao cliente;
b) Assistência técnica;
c) Mau serviço prestado;
d) Péssima atitude dos colaboradores da loja;
(...)

Hoje dirigi-me à loja iStore no Espaço Guimarães em Guimarães onde adquiri o último equipamento da Apple, um iPhone 13 pro, porque este deixou de carregar.
Depois de terem ficado algum tempo com o telemóvel para tentarem verificar o que se passava, quando cheguei foi-me dito pelo colaborador que me atendeu que o telemóvel já não tinha garantia porque tinha sido alvo de uma intervenção por parte de alguém não autorizado. Disse-me ainda que o ecrã não era original, a cor azul exterior do telemóvel não era original, que o telemóvel não estava a processar à velocidade que deveria, não tinha a nitidez de um telemóvel "original", (...) enfim, acho que nunca ouvi tantas barbaridades em simultâneo.
Aconselharam-me a levá-lo à loja do Norte Shopping uma vez que lá têm assistência técnica oficial.
Este telemóvel foi comprado a 6 de março de 2022... Como é que, se fosse necessária alguma intervenção, eu iria levar o telemóvel a algum sítio que não a loja onde o comprei?
A atitude dos colaboradores foi simplesmente reprovável.
Disse-lhes que o telemóvel nunca tinha sido alvo de nenhuma intervenção. Todos os colaboradores em loja, com exceção de um, chamado Tiago, que saiu praticamente logo quando eu cheguei, sorriam ironicamente no decorrer de toda a conversa.
O telemóvel nunca foi alvo de qualquer intervenção.
Mostraram-me que, nas definições, também dizia que a câmara não era reconhecida pelo equipamento...
Mas eu levei o telemóvel à loja porque ele estava com problemas. Não será normal ter definições alteradas?
Mesmo que não acreditassem na minha palavra, só tinham que enviar o telemóvel para a assistência e não ser o colaborador a decidir que o telemóvel não tem garantia...
Mesmo que o telemóvel não tivesse garantia, se necessitasse de alguma assistência, procuraria sempre um centro de assistência autorizado.
Lamento este atendimento.
Insinuaram literalmente que estava a mentir. Não admito. Estiveram o tempo todo a insinuar que o equipamento já tinha sido reparado.
O colaborador fez questão, várias vezes, de enaltecer os longos anos de experiência na atividade...
Se ele tem longos anos de experiência, eu nunca iria mentir não assumindo algo da minha responsabilidade.
Amanhã irei efetivamente a um centro de assistência oficial.
Na loja iStore do Espaço Guimarães nunca mais comprarei nenhum equipamento.
Data de ocorrência: 24 de novembro 2022
iStore
24 de novembro 2022
Olá Marta Félix,

Recebemos a reclamação número 83972722, que mereceu a nossa melhor atenção e que desde já lamentamos.

Vamos entrar em contacto consigo com urgência para podermos ajudar a resolver esta questão!

Atentamente, iStore
iStore
7 de dezembro 2022
Olá Marta,

No seguimento da sua reclamação verificamos com os colegas que prestamos todos os esclarecimentos necessários e procedemos à implementação de medidas que visam corrigir a situação. Informamos também que tentamos contacto telefónico no dia de hoje.
Neste sentido, damos a reclamação por resolvida e esperamos voltar a contar consigo em breve nas nossas lojas físicas ou online.
Atentamente, iStore
Marta Félix
Marta Félix avaliou a marca
7 de dezembro 2022

A IStore não se dignou a um único telefonema. O telemóvel foi reparado com a garantia, pois tal como tinha dito ao colaborador da loja, o telefone nunca tinha sido alvo de nenhuma intervenção. A Masterproxy, centro de assistência autorizado da Apple, foi a responsável pela resolução desta situação.