82.6
APR - Apple Premium Reseller
  • A loja iStore é uma a APP - Apple Premium Partner e comercializa produtos Apple e acessórios relacionados.

• Rua Antero de Quental nº 351
    4455-586 Perafita
  • provedor@istore.pt

iStore - Negam-se a assumir o preço anunciado

Em tratamento
Gonçalo Silva
Gonçalo Silva apresentou a reclamação
9 de abril 2024
No dia 5 de abril de 2024, por volta das 22h25, encontrei-me na iStore Marshopping onde observei o produto "Apple AirTag 4 Pack" a ser anunciado ao preço de 39,00€ cada. Solicitei a um colaborador da loja a aquisição de duas unidades. O colaborador, retirou os produtos de uma vitrine trancada e procedeu para a caixa para que eu efetuasse o pagamento. Efetuei o referido pagamento às 22h27 através de um terminal de pagamento automático (TPA), sem que me fosse apontada qualquer questão ou objeção.

Após o pagamento, enquanto o colaborador preparava a emissão da fatura, pediu-me para aguardar um momento e afastou-se. Ao regressar, informou-me que tinha ocorrido um erro no preço marcado e, mesmo após consulta ao gerente da loja, foi-me comunicado que não seria possível honrar o preço anunciado. Refiro que o preço de 39€ estava claramente visível e aplicado a todas as unidades disponíveis na vitrine, sem margem para dúvidas ou possível manipulação externa.

Face a esta situação, expressei o meu descontentamento e registrei a ocorrência no livro de reclamações da loja. Considerando o exposto, solicito que a iStore cumpra com o preço originalmente marcado, respeitando o valor de 39€ por unidade do "Apple AirTag 4 Pack", totalizando 78€ pela compra das duas unidades. Destaco a importância de se respeitar as informações de preço apresentadas ao consumidor, princípio básico do comércio e da relação de confiança que deve existir entre consumidores e estabelecimentos comerciais.

Junto a esta queixa, anexo prova que corrobora o meu relato, fotografia do preço marcado. Solicito, assim, a intervenção necessária para a resolução desta questão, assegurando o respeito pelos direitos que me assistem enquanto consumidor.
Data de ocorrência: 5 de abril 2024
iStore
9 de abril 2024
Exmo/a. Senhor/a Gonçalo Silva,

Os nossos melhores cumprimentos.

Acusamos a recepção da V/ comunicação 110740224 de 2024-04-09 , a qual mereceu a melhor atenção por parte da ISTORE S.A..

Nestes termos, e a propósito do assunto que nos reporta, informamos que iremos diligenciar com vista a apurar os factos descritos, após o qual retomaremos o contacto com a maior brevidade possível.

Saiba-nos ao dispor para o que se revelar necessário.

Renovando os nossos melhores cumprimentos.

Equipa iStore
Gonçalo Silva
Gonçalo Silva está a aguardar o tratamento da reclamação