82.0
APR - Apple Premium Reseller
  • A loja iStore é uma a APP - Apple Premium Partner e comercializa produtos Apple e acessórios relacionados.

• Rua Antero de Quental nº 351
    4455-586 Perafita
  • provedor@istore.pt

iStore - Publicidade enganosa - ipad 10.2 protection bundle

Luis Lopes apresentou a reclamação
31 de maio 2023
A loja tinha uma campanha de desconto em vigor até ao dia em que a compra foi efetuada, na qual na compra de um iPad 10.2 era oferecida uma capa (https://www.istore.pt/esr-capa-tipo-livro-para-ipad-10-2-preto) que está em stock no site com o valor promocional de 31,41€.

O fator que me levou a comprar o produto nesta loja (e de forma online) foi o facto de oferecer a capa, visto que conseguiria o produto em si pelo mesmo preço noutras lojas.

Ao receber a encomenda no dia 30/05/2023, a caixa trazia apenas o iPad, contactei de imediato a iStore que me esclareceu que as capas eram limitadas ao stock existente e que se não recebi a capa foi porque o stock acabou. Informei-os que não tinha sido informado dessa ruptura de stock aquando da compra, nem posteriormente, e que na realidade existia stock.

Da parte da iStore, por via telefónica e por email, o que me foi explicado foi que o stock de loja é diferente do stock de oferta e que por isso, mesmo tendo stock para venda, não me iam enviar a capa que fazia parte do bundle que comprei, tendo por isso como única hipotese se estiver insatisfeito, iniciar o processo de devolução em que tenho de suportar os custos do envio.

De realçar que o produto que comprei (ipad com protection bundle) já nem se encontra no site da iStore, havendo uma distinção clara entre o produto ipad (que continua à venda) e o produto ipad com proteção bundle (artigo de campanha promocional que comprei).

Sinto-me burlado nesta compra, visto que a empresa saberá certamente quantas capas tem para oferecer, devendo colocar o artigo como "esgotado" quando o "stock de oferta" acabou, passando a vender apenas o produto "normal". Não fui informado da ruptura de stock e tendo a loja o complemento que falta na encomenda, recusam-se a enviar.
Data de ocorrência: 29 de maio 2023
iStore
31 de maio 2023
Estimado Luis Lopes,

Recebemos a reclamação número 93637423, que mereceu a nossa melhor atenção e que desde já lamentamos.

Vamos entrar em contacto consigo com urgência para podermos ajudar a resolver esta questão!

Atentamente, iStore
1 de junho 2023

Aguardo o contato.

Obrigado
6 de junho 2023
Aguardo pelo contacto urgente da vossa parte desde o dia 31, visto que até agora o único contacto que recebi da vossa parte foi via WhatsApp e email para me venderem um seguro.
14 de junho 2023
Fui contactado há dois dias pela iStore para me informarem que deveria ter sido contactado no dia 5/6 de Junho, que não o fizeram por lapso e que iriam proceder ao envio de outra capa (visto que a capa do bundle estava mesmo esgotada, o stock em loja era um erro).

Apesar de ter recebido a capa, a iStore refere que o modus operandi das suas campanhas não irá mudar, ou seja, se estou a comprar um artigo que tem uma oferta de x items limitados ao stock existente, só saberei se fui um dos felizes comtemplados com esse item de oferta quando a encomenda me chegar a casa. Em alternativa fui informado que posso entrar em contacto direto com a empresa para tentar perceber se naquela altura ainda existe stock ou não.
Luis Lopes avaliou a marca
14 de junho 2023

Apesar de ter recebido a capa, a iStore refere que o modus operandi das suas campanhas não irá mudar, ou seja, se estou a comprar um artigo que tem uma oferta de x items limitados ao stock existente, só saberei se fui um dos felizes comtemplados com esse item de oferta quando a encomenda me chegar a casa. Ou seja, só irei comprar algo em bundle se tiver a certeza que o stock ainda existem ou se o preço do artigo compensar mesmo sem a oferta do bundle (algo que neste caso não acontecia, visto que conseguia o artigo mais barato noutras lojas)