19.6
International Warranty Service, S.A.
  • AV. Antonio Maria Batista, Trav. Vila Santos nº 1
  • geral@iws.pt

IWS - 3 avarias em menos de 6 meses

Luis Cerqueira
Luis Cerqueira apresentou a reclamação
6 de julho 2021 (editada a 10 de julho 2021)
No dia 23 de Janeiro de 2021 adquiri a viatura Volkswagen Passat GTE, matrícula AF-70-DI. A mesma avariou no dia 6 de Abril deste mesmo ano, pelo que vos informei da situação e foi-me solicitado que deixasse o veículo nas instalações do stand para reparação. Esta mesma reparação (válvula do radiador da caixa) foi paga pela Garantia.
No dia 18 de Maio, o veículo voltou a avariar, pelo que contactei o stand, e foi-me solicitado, novamente, para deixar o mesmo nas suas instalações. O veículo foi levado para as oficinas da Volkswagen (Expocar) para ser reparado. Novamente, foi diagnosticada uma avaria numa válvula, que não a primeira , a qual vocês se recusaram a arcar com os custos da reparação, alegando ser uma peça de desgaste, tendo o stand assumido o valor da reaparação. Foi-me igualmente dito que se voltasse a acontecer, me dirigisse à Volkswagen, com a luz de avaria de motor acesa.
Dia 28 de Junho, o veículo volta a avariar (acendeu novamente a luz de avaria de motor) pelo que me dirigi à Volkswagen, como me foi solicitado. Foi diagnosticada nova avaria de uma válvula da caixa (desta vez válvula de refrigeração da caixa). Foi enviado pela oficina o relatório de avaria e o respetivo orçamento para Vocês, que se recusaram a pagar, alegando que não cobriam esta reparação.
Neste momento, vejo-me a braços com uma reparação no valor de cerca de 600€, que nem o stand nem a vocês querem cobrir. Encontro-me sem viatura, sem forma de chegar ao emprego, a não ser tendo gastos extra com serviços de táxi.
É uma situação inadmissível, uma vez que em 6 meses, foi mais o tempo em que esteve na oficina do que em meu usufruto, causando-me muitos transtornos.
Data de ocorrência: 6 de julho 2021