52.1
Sportibérica - Sociedade de Artigos de Desporto, S.A.

JD Sports - Reclamação

Nuno Ferreira
Nuno Ferreira apresentou a reclamação
13 de dezembro 2018

Comprei umas sapatilhas na JD sports vila real para oferecer, quando cheguei a casa a pessoa para quem eram as sapatilhas achou que ficavam um pouco apertadas. No dia seguinte dirigi-me a loja para fazer a troca pelo número imediatamente a seguir, como disseram que não tinham eu pedi então uma devolução. Foi com surpresa que me acusaram de já ter usado as sapatilhas e que não fariam devolução, foi com estupefacção que ouvi tal coisa. Primeiro porque as sapatilhas nunca tinham sido usadas, e porque minutos antes para uma troca não havia problema nenhum.

O gerente de nome Ricardo teve sempre uma atitude no mínimo lamentável. Fiz questão de pegar em várias sapatilhas que estavam na loja para venda que essas sim mostravam sinais de uso, em que se encontravam muito sujas por baixo, e o próprio não queria ver. As sapatilhas que me venderam tinham duas datas na caixa, e foi colocada uma terceira quando me venderam a mim.

A realidade é que me foi negada uma devolução a um produto em que estava tal e qual como o comprei.

Acabei por resolver o problema oferecendo estas sapatilhas a outra pessoa que não ficaram apertadas, mas após o que passei na loja JD sports vila real podem ter a certeza que não volto.

Porque uma loja não fazer devoluções não tem mal nenhum, agora acusar clientes de já terem usado (sim porque pelo que vi no portal da queixa e falando com outras pessoas de Vila Real percebi que é a regra e não a excepção) para não efectuarem devoluções é no mínimo uma atitude baixa e pequena.

E sem dúvida também fiquei admirado com o livro de reclamações que já vai a meio a uma loja que só tem meio ano.

Se a escolha do staff para a gerência da loja é promover situações em que o cliente se sente atacado e o estarem a fazer de parvo, então tenho que dar os parabéns porque sem dúvida que têm a pessoa certa!

Mas como se costuma dizer "na primeira todos caem, na segunda só cai quem quer".

Data de ocorrência: 13 de dezembro 2018