52.1
Sportibérica - Sociedade de Artigos de Desporto, S.A.

JD Sports - Recusam-se a passar factura

Pedro Costa apresentou a reclamação
17 de dezembro 2020
Venho por este meio reclamar uma situação que já ando há 10 dias a tentar solucionar mas sem sucesso. No passado dia 10 Dezembro 2020 fiz uma encomenda on-line de dois artigos, completei toda a minha informação e prontamente paguei. Para meu espanto não apareceu o espaço a pedir o número de contribuinte, enviei de seguida um e-mail ao Apoio ao Cliente a solicitar a emissão da factura com o meu número de contribuinte ao qual me responderam que o tal não seria possível por ser uma encomenda internacional. Solicitei novamente por e-mail a emissão da mesma e aguardei alguns dias pela resposta, nada.
Após contactar a DECO, foi me sugerido que entrasse em contacto com a ASAE, o que prontamente fiz, ao qual me responderam que o consumidor têm o direito de exigir a factura, independentemente do artigo vir do Reino Unido ou da China, ainda para mais realizada a compra através do site português, tal justificação não se aplica. Foi-me aconselhado a escrever aqui a reclamação e aguardar uma resposta por mais alguns dias, se não obtiver nenhuma resposta não terei outra hipótese senão apresentar queixa na ASAE por possível fuga ao fisco por parte da empresa.
Fico a aguardar uma rápida resposta resolução desta situação.

Curioso ou não, a minha encomenda também são várias prendas de natal, mas visto que estão há 10 dias no armazém já nem devem chegar este ano. Foi claramente a primeira e última vez que comprei alguma coisa nesta loja, estou mesmo mal impressionado com o vosso serviço.
Data de ocorrência: 17 de dezembro 2020
25 de dezembro 2020
Entretanto os artigos chegaram mas mais uma vez sem recebo, apenas com nota de encomenda
Pedro Costa avaliou a marca
2 de outubro 2023

Simplesmente não querem saber do cliente