Jeronimo Martins Restauração e Serviços, S.A

Jeronymo - Marshopping

Ana Isabel Teixeira ferreira
Ana ferreira apresentou a reclamação
21 de dezembro 2023
Prezados Senhores,
Venho pelo presente apresentar a minha insatisfação versus indignação relativamente a uma situação hoje ocorrida na loja Jeronymo- Marshopping. Entrei na loja para lanchar, cerca das 18H05m e fiz o meu pedido. Enquanto aguardava, verifiquei que embora estando duas mesas ocupadas com clientes, as restantes estavam livres mas não tinham sido limpas. Permaneciam os tabuleiros com loiça suja e com o lixo dos clientes anteriores. Recebido o meu pedido, desloco-me para uma mesa e eu própria tive de arrumar o lixo em cima da mesa onde me sentei, para ter onde sentar e lanchar. Óbvio que a mesa não foi higienizada e deveria ter sido, conforme ditam as boas práticas.
Enquanto lanchava, verifiquei que havia imenso lixo no chão e os três funcionários ao serviço não conseguiram efetuar a limpeza, uma vez que estavam a atender os clientes que entretanto chegavam. Considero esta situação inaceitável, o que me leva a questionar as condições de higiene e preparação dos alimentos que consumi. Se na frente de loja é assim, o que fará no espaço que os clientes não veem. Terminado o meu lanche, interpelei um dos funcionários, questionando pelo gerente da loja. Foi-me dito que este já teria saído. Abordei esta problemática com o funcionário, o qual foi muito assertivo e em simultâneo me disse que há falta de funcionários e que esta situação ocorre há um mês. Compreendo a vossa falta de funcionários, mas parece-me mais uma questão de má gerência e más práticas de gestão do pessoal/tarefas. Da minha parte, sempre fui uma cliente Jeronymo no Marshopping e assisti à abertura da loja. Era um lugar aprazível e com qualidade. Com esta situação, não voltarei.
Saudações cordiais.
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2023
Jeronymo
2 de janeiro 2024
Exma. Sra. Ana.
Agradecemos a sua exposição referente à limpeza da cafetaria Jeronymo Mar Shopping e lamentamos não termos correspondido às suas expectativas, bem como todo o incómodo causado.

Gostaríamos de partilhar que as cafetarias Jeronymo, têm instituídos procedimentos no âmbito das boas práticas de higiene e segurança alimentar, e que dispõem de um plano de visitas, por parte de Técnicos de Qualidade e Segurança Alimentar, para verificação do cumprimento das práticas estabelecidas.

No seguimento da sua exposição, foram desencadeadas as diligências necessárias, para evitar situações como a reportada.

Agradecemos novamente o seu contacto e alerta, e permanecemos ao dispor, para qualquer outro esclarecimento adicional.

Equipa Jeronymo
Ana Isabel Teixeira ferreira
Ana ferreira avaliou a marca
21 de março 2024

Foram rápidos a responder à reclamação.