Jeronimo Martins Restauração e Serviços, S.A

Jeronymo - Preço desonesto por serviço não oferecido

Angela Alves
Angela Alves apresentou a reclamação
21 de julho 2018

Início dizendo que a minha rotina diária antes de ir trabalhar, era (já não será) passar para tomar um rápido café na pastelaria Jeronymo do rossio, pois está cómoda por conta que é localizada junto a saída do metro... esta rotina que se dava cerca das 10 horas da manhã diariamente, foi interrompida desde hoje dia 21/07/2018, quando como habitualmente vou para a fila e peço um café, (o meu habitual café que sempre me custou 70 cents), mas hoje uma das empregada (sempre vejo empregasos diferentes com frequência) pergunta me se vou beber o café dentro ou se pretendo ir sentar me fora, na esplanada.
A esta pergunta, respondi prontamente que pegaría o meu café e iria sim sentar me aqueles dois minutos que me restam antes de ir trabalhar para apreciar o meu café, como de meu hábito. Foi entao que para minha surpresa, esta funcionária cobra me pelo café 1,75 euros, o preço do café se tomado fora na esplanada..
(ou seja eu deveria pagar pelo meu café 1 euro a mais) sendo que eu mesma o teria levado até lá fora (como sempre fiz até hoje)... Sem precisar que me restassem este serviço, como aliás nunca o fizeram até à data.
A este ponto irrito me muito com esta situação desagradável, e recuso me obviamente de pagar este absurdo de valor e renuncio ao café, então peço a tal funcionária que traga me o livro de reclamações, pois como consumidora estava no direito de reclamar por uma situação de aumento de preço que nso está escrito em lado nenhum da loja... ou seja, qualquer cliente pode ser enganado sem saber desta diferença de preço, ao meu ver ilegal (por não estar disponível para os clientes verem) e imoral, (porque eu como cliente sempre servi-me sozinhá levando o meu próprio café), mesmo porque os funcionários do Jeronymo estão constantemente atrapalhados e na minha opinião de observadora, prestam um péssimo serviço... Já me aconteceu de ter de esperar umas vezes mais de 5 e até 8 minutos para que fizessem o meu café, imaginem se eu iria arriscar nunca de pagar e sentar me lá fora a espera que me levassem o café, pois o meu tempo para tomar este café antes de começar no meu trabalho é no máximo de 10 minutos, e gostava de passar este tempo a apreciar o café, gosto de bebé-lo com calma e não ficar o tempi todo só a espera...
Mas o que está em causa é que sempre peguei o meu café no banco e levei eu mesma para tomá-lo fora e isto não é um serviço.
Hoje "acordaram" e decideram cobrar-me por um serviço que não prestaram.

Bom com esta atitude, a Jeronymo do Rossoo acabam de perder uma cliente fiel e diária.
75 cents que ao fim de 1 ano, rendem bem mais à casa, respeito ao 5 euros de um turista ocasional...

Data de ocorrência: 21 de julho 2018