43.9
Joaquim Chaves Saúde, SGPS, S.A
  • Alameda Fernão Lopes, Edifício DUO, 12 – 1º Andar Miraflores
    1495-195 Algés
  • geral@jcs.pt

Joaquim Chaves Saúde - Consulta de otorrinolaringologista com pagamento extra sem informação prévia ao cliente

José Carlos Viegas
José Viegas apresentou a reclamação
26 de agosto 2022
Hoje realizei uma consulta de otorrinolaringologia por causa de vertigens causadas pelo ouvido interno no hospital Joaquim Chaves Saúde em Miraflores. Durante a consulta a médica aplicou-me a manobra reabilitadora como já tinha acontecido em outras consultas de otorrinolaringologia noutros hospitais privados de forma a aliviar as vertigens/tonturas. Particularmente, hoje no final da consulta de otorrinolaringologia foi-me entregue uma folha (anexo) com o registo dos atos médicos, onde sem mais nenhuma informação quer da médica quer da própria folha(registos) para valores extra da consulta.
Por surpresa, e após ter pago a consulta de otorrinolaringologia, ligaram-me pessoalmente uma hora depois a informar que a médica tinha exercido uma manobra reabilitadora como ação extra à consulta e a mesma não carecia de comparticipação, sendo o valor a pagar de 95€.
Sem nenhuma informação durante a consulta ao cliente por parte da médica se desejava avançar com a manobra reabilitadora pelo seguinte valor extra à consulta (95€), não faz qualquer sentido o pagamento desta ação extra da médica por um valor não informado. Por um valor extra deste calibre o cliente terá sempre de ser informado.
Data de ocorrência: 26 de agosto 2022
30 de agosto 2022
Sr. José Viegas,
Tomámos conhecimento, através do Portal da Queixa, de manifestação de desagrado de sua parte. A Joaquim Chaves Saúde, por motivos de proteção de dados, responde a reclamações que lhe sejam diretamente apresentadas, ou através dos canais legais existentes.
Para o efeito poderá utilizar o nosso endereço de email: gestordecliente@jcs.pt

Direção de Serviço ao Cliente
José Carlos Viegas