KIA

1950-097 Lisboa

apoio.cliente@kia.pt

KIA - Garantia

Luis Mira apresentou a reclamação

Tenho um KIA CEED que comprei no ano de 2013 no concessionário MSCAR em Portimão com 7 anos de garantia,Tenho efetuado todas as revisões propostas pela marca em oficina autorizada, contudo, no passado dia 22 de julho do corrente ano, a minha viatura teve um problema na embraiagem, dando entrada na oficina MSCAR em Portimão nesse mesmo dia. A avaria na Embriagarem segundo informações obtidas consiste num pequeno defeito de fabrico, e não por desgaste natural, até porque a viatura tem atualmente apenas aproximadamente 104000kms. Desde dia 22 de julho dia da entrada em oficina até 6 de Agosto foi o tempo que a marca levou para dar resposta se a avaria seria ou não abrangida pela garantia, estando esta sem poder circular devido a avaria. Não me parece justo esta forma de tratar um cliente que sempre agiu com as instruções da marca, acresce ainda o facto de a reparação ter sido dada como material de desgaste pagando a Marca apenas aprox. 15%da reparação. Quando é perguntado ao apoio a cliente da marca, se é normal uma embriagarem ter a duração de apenas 104 000 Kms, e se é normal deixarem o cliente sem carro durante o período de tempo atrás referido, por não se saber da resposta da garantia, simplesmente não respondem ou fogem a questão e dizem que o assunto esta encerrado. Estava satisfeito com a Marca e agora com este episódio sinto-me enganado e estou disposto a divulgar por todos os canais ao meu alcam-se o sucedido, para que pelo menos o mesmo não venha a acontecer potenciais clientes ou mesmo clientes da marca.

23 Ago2019
KIA adicionou uma resposta

Exmo. Sr. Luís Mira,

O seu caso já foi analisado pelo departamento de Apoio ao Cliente da Kia Portugal.

O seu concessionário, enquanto representante local da marca Kia, e como tal cumprindo todos os requisitos de representante da marca, encontra-se totalmente disponível para presencialmente o receber e prestar todos os esclarecimentos que o Sr. Luís Mira considerar necessários.

Kia Portugal

05 Set2019
Luis Mira adicionou uma resposta

boa tarde,
o caso foi analisado, mas no meu entender foi mal analisado.
Se for possível vou já lá amanhã por volta das 10h00.

Luis Mira

17 Out2019
Luis Mira adicionou uma resposta

continua na mesma 7 anos ou 150000km e fogem as responsabilidades ... a culpa ainda é do cliente ...

18 Out2019
Luis Mira editou a reclamação
Luis Mira está a aguardar resolução da marca