Performance da Marca
43.1
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
97,8%
Taxa de Solução
23,1%
Média das Avaliações
29,2%
Taxa de Retenção de Clientes
25%
Ranking na categoria
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
...
KIA43.1
MCK Motors, Lda

KIA - Garantia

Sem resolução
1/10
Luis Mira
Luis Mira apresentou a reclamação
23 de agosto 2019 (editada a 18 de outubro 2019)

Tenho um KIA CEED que comprei no ano de 2013 no concessionário MSCAR em Portimão com 7 anos de garantia,Tenho efetuado todas as revisões propostas pela marca em oficina autorizada, contudo, no passado dia 22 de julho do corrente ano, a minha viatura teve um problema na embraiagem, dando entrada na oficina MSCAR em Portimão nesse mesmo dia. A avaria na Embriagarem segundo informações obtidas consiste num pequeno defeito de fabrico, e não por desgaste natural, até porque a viatura tem atualmente apenas aproximadamente 104000kms. Desde dia 22 de julho dia da entrada em oficina até 6 de Agosto foi o tempo que a marca levou para dar resposta se a avaria seria ou não abrangida pela garantia, estando esta sem poder circular devido a avaria. Não me parece justo esta forma de tratar um cliente que sempre agiu com as instruções da marca, acresce ainda o facto de a reparação ter sido dada como material de desgaste pagando a Marca apenas aprox. 15%da reparação. Quando é perguntado ao apoio a cliente da marca, se é normal uma embriagarem ter a duração de apenas 104 000 Kms, e se é normal deixarem o cliente sem carro durante o período de tempo atrás referido, por não se saber da resposta da garantia, simplesmente não respondem ou fogem a questão e dizem que o assunto esta encerrado. Estava satisfeito com a Marca e agora com este episódio sinto-me enganado e estou disposto a divulgar por todos os canais ao meu alcam-se o sucedido, para que pelo menos o mesmo não venha a acontecer potenciais clientes ou mesmo clientes da marca.

Data de ocorrência: 23 de agosto 2019
KIA
23 de agosto 2019
Exmo. Sr. Luís Mira,

O seu caso já foi analisado pelo departamento de Apoio ao Cliente da Kia Portugal.

O seu concessionário, enquanto representante local da marca Kia, e como tal cumprindo todos os requisitos de representante da marca, encontra-se totalmente disponível para presencialmente o receber e prestar todos os esclarecimentos que o Sr. Luís Mira considerar necessários.

Cumprimentos

Kia Portugal
Luis Mira
5 de setembro 2019
boa tarde,
o caso foi analisado, mas no meu entender foi mal analisado.
Se for possível vou já lá amanhã por volta das 10h00.

Luis Mira
Luis Mira
17 de outubro 2019
continua na mesma 7 anos ou 150000km e fogem as responsabilidades ... a culpa ainda é do cliente ...
Luis Mira
1 de setembro 2020
Apos o contacto do portal para saber se a queixa estava resolvida, gostaria de referir que a queixa não foi resolvida por parte da Kia, Entretanto troquei o carro e mudei de marca uma vez que na Kia no que diz respeito a garantia, sinto que comprei gato por lebre, sinto-me enganado...
Luis Mira
4 de novembro 2020
A kia deixou de me contactar e não mais tentou resolver o assunto, vencem os clientes pelo cansaço...Vendem uma garantia de 7 anos, quando afinal não passa de uma forma de fazer o cliente efetuar as revisões da viatura pagas a peso de ouro nos concessionários representantes da marca. Portanto no meu caso acabaram por perder um cliente , tendo comprado uma viatura de outra marca quando o meu intuito seria continuar na Kia onde até já havia contactos com o vendedor.
KIA
5 de novembro 2020
Exmo. Sr. Luis Mira

Antes de mais lamentamos a falta de contato por parte da Kia Portugal em relação à sua situação que não é habitual, e não vai ao encontro dos padrões de qualidade que a KIA preconiza.
Para qualquer esclarecimento adicional, sugerimos que nos envie um email para o departamento de apoio ao cliente.

Email: apoio.cliente@kia.pt

Cumprimentos

Kia Portugal
Luis Mira
Luis Mira avaliou a marca
26 de dezembro 2020

7 anos de garantia oferecidos pela marca Kia é um embuste. O cliente faz as revisões todas na marca pagas a peso de ouro, para conseguir manter a garantia do fabricante e quando tem um problema não cumprem o que a garantia refere. No meu caso, que até já tinha iniciado contactos com o vendedor, para a aquisição de uma nova viatura na marca, perderam um cliente que compra carros novos com alguma regularidade, senti-me enganado, tanto assim que não posso recomendar a marca a ninguém.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.