43.1
KIA43.1
MCK Motors, Lda

KIA - Garantia

Luis Mira apresentou a reclamação
23 de agosto 2019 (editada a 18 de outubro 2019)

Tenho um KIA CEED que comprei no ano de 2013 no concessionário MSCAR em Portimão com 7 anos de garantia,Tenho efetuado todas as revisões propostas pela marca em oficina autorizada, contudo, no passado dia 22 de julho do corrente ano, a minha viatura teve um problema na embraiagem, dando entrada na oficina MSCAR em Portimão nesse mesmo dia. A avaria na Embriagarem segundo informações obtidas consiste num pequeno defeito de fabrico, e não por desgaste natural, até porque a viatura tem atualmente apenas aproximadamente 104000kms. Desde dia 22 de julho dia da entrada em oficina até 6 de Agosto foi o tempo que a marca levou para dar resposta se a avaria seria ou não abrangida pela garantia, estando esta sem poder circular devido a avaria. Não me parece justo esta forma de tratar um cliente que sempre agiu com as instruções da marca, acresce ainda o facto de a reparação ter sido dada como material de desgaste pagando a Marca apenas aprox. 15%da reparação. Quando é perguntado ao apoio a cliente da marca, se é normal uma embriagarem ter a duração de apenas 104 000 Kms, e se é normal deixarem o cliente sem carro durante o período de tempo atrás referido, por não se saber da resposta da garantia, simplesmente não respondem ou fogem a questão e dizem que o assunto esta encerrado. Estava satisfeito com a Marca e agora com este episódio sinto-me enganado e estou disposto a divulgar por todos os canais ao meu alcam-se o sucedido, para que pelo menos o mesmo não venha a acontecer potenciais clientes ou mesmo clientes da marca.

Data de ocorrência: 23 de agosto 2019
KIA
23 de agosto 2019
Exmo. Sr. Luís Mira,

O seu caso já foi analisado pelo departamento de Apoio ao Cliente da Kia Portugal.

O seu concessionário, enquanto representante local da marca Kia, e como tal cumprindo todos os requisitos de representante da marca, encontra-se totalmente disponível para presencialmente o receber e prestar todos os esclarecimentos que o Sr. Luís Mira considerar necessários.

Cumprimentos

Kia Portugal
5 de setembro 2019
boa tarde,
o caso foi analisado, mas no meu entender foi mal analisado.
Se for possível vou já lá amanhã por volta das 10h00.

17 de outubro 2019
continua na mesma 7 anos ou 150000km e fogem as responsabilidades ... a culpa ainda é do cliente ...
1 de setembro 2020
Apos o contacto do portal para saber se a queixa estava resolvida, gostaria de referir que a queixa não foi resolvida por parte da Kia, Entretanto troquei o carro e mudei de marca uma vez que na Kia no que diz respeito a garantia, sinto que comprei gato por lebre, sinto-me enganado...
4 de novembro 2020
A kia deixou de me contactar e não mais tentou resolver o assunto, vencem os clientes pelo cansaço...Vendem uma garantia de 7 anos, quando afinal não passa de uma forma de fazer o cliente efetuar as revisões da viatura pagas a peso de ouro nos concessionários representantes da marca. Portanto no meu caso acabaram por perder um cliente , tendo comprado uma viatura de outra marca quando o meu intuito seria continuar na Kia onde até já havia contactos com o vendedor.
KIA
5 de novembro 2020
Exmo. Sr. Luis Mira

Antes de mais lamentamos a falta de contato por parte da Kia Portugal em relação à sua situação que não é habitual, e não vai ao encontro dos padrões de qualidade que a KIA preconiza.
Para qualquer esclarecimento adicional, sugerimos que nos envie um email para o departamento de apoio ao cliente.

Email: apoio.cliente@kia.pt

Cumprimentos

Kia Portugal
Luis Mira avaliou a marca
26 de dezembro 2020

7 anos de garantia oferecidos pela marca Kia é um embuste. O cliente faz as revisões todas na marca pagas a peso de ouro, para conseguir manter a garantia do fabricante e quando tem um problema não cumprem o que a garantia refere. No meu caso, que até já tinha iniciado contactos com o vendedor, para a aquisição de uma nova viatura na marca, perderam um cliente que compra carros novos com alguma regularidade, senti-me enganado, tanto assim que não posso recomendar a marca a ninguém.