Performance da Marca
43.1
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
97,8%
Taxa de Solução
23,1%
Média das Avaliações
29,2%
Taxa de Retenção de Clientes
25%
Ranking na categoria
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
...
KIA43.1
MCK Motors, Lda

KIA - Kia Sportage

Resolvida
8/10
Carlos Lima
Carlos Lima apresentou a reclamação
22 de janeiro 2017

Boa tarde
No passado 2 de janeiro acendeu-me uma luz do motor no painel do carro, tendo no dia 3 descolado às instalações da JOP no Porto para que vissem o que se passava. No final do dia fui levantar a viatura que disseram estar arranjada (teria a ver com um suposto regenerador de partículas, que teria "entupido" por fazer poucos km...??? LOL), mas passados nem 48 horas a luz acendeu novamente, tendo-me deslocado de novo às instalações da JOP no dia 6 para reverem o assunto.
Afinal não seria bem isso, mas sim um suposto sensor no sistema de cano de escape que estaria avariado e era necessário pedir a Espanha que o enviasse, mas "...que por indicações do mecânico poderia andar com o carro...", e assim que a peça chegasse me contactariam.
No dia 12 e face à ausência de resposta, entrei eu novamente em contacto com a JOP, tendo-me marcado a reparação para dia 20?? de janeiro.
Dia 20 desloquei-me novamente à oficina para efectuarem e reparação, e sou confrontado por telefone a meio da manhã, que afinal a peça veio trocada e vou ter que continuar a aguardar???.
Mas esta situação é normal? É normal um carro ao fim de 14.000 km ficar com este tipo de avaria? É normal um concessionário se preocupar em vender e o serviço após venda ser vergonhoso?
Caso surga algum outro tipo de problema, de quem é a responsabilidade?
Eu preciso da viatura diariamente; não me dão qualquer tipo de alternativa; cada vez que tenho de me deslocar à oficina (e não por minha responsabilidade) tenho de faltar ao trabalho chegando mais tarde ou tendo de sair mais cedo para chegar a tempo de apanhar a oficina aberta.
A minha pergunta é apenas, quanto mais tempo vou ter de esperar para ter este problema resolvido? E se o serviço pós venda da marca é mesmo assim, ou será do concessionário, porque se a responsabilidade for do concessionário, a marca na cidade do Porto está muito mal representada.


 

Data de ocorrência: 22 de janeiro 2017
KIA
2 de fevereiro 2017
Exmo. Sr. Carlos Lima,

O presente assunto já foi respondido através de contacto direto, estando encaminhado para ser concluído em breve.

Deste modo, consideramos o caso encerrado através deste canal.

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos cumprimentos

Kia Portugal
Carlos Lima
Carlos Lima avaliou a marca
27 de abril 2017

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.