43.1
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
KIA43.1
MCK Motors, Lda

KIA - Não dá a garantia de 7 anos que "vende"

Paulo Augusto
Paulo Augusto apresentou a reclamação
13 de junho 2019
Comprei um auto Kia Carens ao fim de Setembro de 2018. Em Março, a trava de plástico do descanso de braço quebrou. É uma peça pequena de plástico, embutida, que nâo se tem acesso pelo lado de fora. Levei na MSCAR que me disse que a peça não está na garantia e que uma nova me custaria € 350,00. Reclamei para a Kia, pois a peça não poderia ter quebrado por mal uso em 6 meses, ainda mais embutida dentro do descansa braços. A Kia me fez uma proposta através da MSCar (Dna Margarida) de trocar o console todo central por € 150,00, o que seria,segundo eles, uma "cortesia" e não uma admissão de culpa. Claro que não aceito a proposta pois a garantia do auto deve prevalecer.
Além disso, uma peça de plástico similar na internet, para outros modelos da Kia, custa € 2,70.
Me obrigar a trocar todo o painel por €350,00 quando a peça custa € 2,70 é o mesmo que me obrigar a comprar outro carro porque a lanterna traseira partiu-se.
Lamentávelmente esta marca, pela qual tinha muita consideração, deixou de ser respitável e passou a usar "pequenos" truques para não cumprir com suas "promessas" de propaganda.
Data de ocorrência: 13 de junho 2019
KIA
14 de junho 2019
Exmo. Sr. Paulo Oncken,

De acordo com o que indica, o seu caso já foi analisado. Caso necessite de algum esclarecimento adicional consulte o representante local da marca, o seu concessionário Kia.

Muito obrigado.

Cumprimentos

Kia Portugal
Paulo Augusto
Paulo Augusto avaliou a marca
25 de janeiro 2022

O assunto não ficou resolvido. A Kia não repôs a peça e tive que fazer uma outra pessoalmente para repor. Não compro mais automóvel desta marca.

Na realidade existem vários casos idênticos em que a KIA, arranja várias desculpas para dizer que afinal essa situação não é coberta pela garantia... publicidade falsa.