43.1
MCK Motors, Lda

KIA - Recusa de Garantia em peça

Lino Jesus apresentou a reclamação
21 de abril 2017

No passado dia 18 do corrente mês coloquei a minha viatura no concessionário oficial Kia em Santa Maria da Feira para que averiguassem o motivo da súbita perda de força da minha viatura (Kia ceed 1.6CRDI). No mesmo dia recebi da parte do concessionário a informação de que se tratava de uma avaria na geometria variável do turbo.
Tendo em conta que o turbo foi colocado novo em junho de 2015 no mesmo concessionário e por se encontrar ainda no período legal de Garantia solicitei a activação da garantia para efeitos de reparação ou substituição.
No dia de hoje, recebo um orçamento para reparação da viatura no valor de 2480.93€ com a indicação que apenas 886.94€ seriam comparticipados pela marca.
Não posso de todo aceitar esta solução uma vez que segundo este mesmo orçamento e também o diagnóstico o único problema/peça defeituosa detetado no carro é o turbo que tem menos de dois anos e que como tal se encontra em garantia válida.
Aguardo a resolução desta situação no prazo máximo de cinco dias úteis.
Findo este prazo serei forçado a recorrer ás entidades judiciais competentes para a resolução deste litígio.

Respeitosos Comprimentos,

Data de ocorrência: 21 de abril 2017
KIA
26 de abril 2017
Exmo. Sr. Lino Jesus,

acusamos a recepção da sua exposição. No entanto, para que possamos dar seguimento à análise da mesma agradecemos que contacte diretamente o nosso departamento de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail apoio.cliente@kia.pt, indicando a matricula da sua viatura e o reparador autorizado Kia na qual a mesma foi analisada. Pode ainda contactar-nos através do número 808 500 601 (dias úteis de 2ª a 6ª das 9 às 13h e das 14 às 18h).

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos cumprimentos

Kia Portugal
28 de abril 2017
Continuo a aguardar a vossa resposta.
28 de abril 2017

Continuo a aguardar a vossa resposta. Seja através do vosso canal de apoio ao cliente, seja através deste portal ou do próprio concessionário onde se encontra a viatura. Relembro-vos que esta situação já se arrasta há demasiado tempo.