43.1
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
KIA43.1
MCK Motors, Lda

KIA - Substituição de equipamento (auto-radio)

Sérgio Fernandes
Sérgio Fernandes apresentou a reclamação
5 de setembro 2018

Há 4 meses Adquiri um kia rio More ( de Fevereiro de 2015) o veículo tem as revisões todas feitas na marca, concessionário (Jop Porto).
Recentemente levei a viatura para fazer um teste de diagnóstico ao mesmo concessionário e questionei o responsável pelo facto de o rádio que vem de série na minha viatura estar com problemas, e para além disso a versão em questão não ter idioma em português, e que nem se quer à actualizações para o equipamento.
Como é possível a Kia fabricar carros para Portugal com comandos por voz, e para que funcione temos que falar noutra língua que não a nossa, enfim! Posto isto perguntei quanto me ficaria colocar um equipamento multimédia na minha viatura, a resposta inicial foi de que não era possível mas pelos vistos após uma chamada não sei para onde nem para quem, afinal era possível e que o equipamento tinha um custo de 4000€, fiquei estupefacto pelo valor.
Dentro das minhas possibilidades e depois de algumas pesquisas, consegui encontrar um salvado do mesmo ano com o dito equipamento, compreio e tenho o comprovativo da compra (fatura) e número do chassi da viatura em questão.
Porém o concessionário coloca me entraves e diz que tem que ter autorização da Kia para desbloquar o equipamento, caso contrário não o fará.
Moral da história ou dou 4000 euros por um equipamento novo e a marca efetua a colocação sem colocar qualquer problema,ou no caso de o cliente levar o equipamento para a marca efetuar a colocação, já não é possível.
Sejamos sérios, não se preocupem só em vender.
Aguardo uma resposta válida de modo a poder resolver o problema, obrigado.

Data de ocorrência: 5 de setembro 2018
KIA
6 de setembro 2018
Exmo. Sr. Sérgio Fernandes,

Esta exposição mais não é que a cópia do contacto que efetuou diretamente ao nosso departamento de Apoio ao Cliente pelos canais adequados, pelo que em breve receberá uma resposta da Kia Portugal por essa mesma via.

Cumprimentos

Kia Portugal