Beyond the Box, Lda

KIBO Portugal - Artigo vendido com informações erróneas

Cláudia Rocha
Cláudia Rocha apresentou a reclamação
15 de outubro 2020
Máquina de lavar roupa adquirida online e tendo por base uma característica para mim crucial na aquisição, e que vinha informada na ficha de produto, bem como na página da empresa: um "indicador digital de contagem remanescente ". Ora, o equipamento não só não dispõem da referida característica, como a própria empresa, redundantemente, o assume na resposta que me dá ao assunto, dizendo:

"o modelo mencionado apenas dispõe de indicadores luminosos de avanço do ciclo de lavagem, como consta no manual de instruções.
O indicador de contagem decrescente refere-se exatamente a isso."

É óbvio de concluir que efetivamente o produto está a ser comercializado com indicações erróneas graves, nomeadamente quando à existência de um indicador digital que pura e simplestemente não existe. E não, o indicador luminoso na máquina não dá qualquer indicação quanto ao avanço do ciclo de lavagem, ao contrário do que a empresa leva a fazer crer nas comunicações. A empresa não assume o erro nem apresenta qualquer solução. Erros são admissíveis, mas o que distingue uma empresa é a forma como lidam com os mesmos. Claramente, a KIBO não soube fazê-lo.
Data de ocorrência: 15 de outubro 2020
Cláudia Rocha