52.9

Kontrolsat - Produto com defeito devolvido sem solução

Jeana Genesis de Souza Monteiro
Jeana Monteiro apresentou a reclamação
29 de janeiro 2024
Comprei um aquecedor que não está a aquecer como deveria, pois não chega aos 35 graus descritos. Fiz a devolução do produto no prazo estimado dos 14 dias. Primeiro informaram que iriam substituir, que eu aguardasse outro chegar de Fabrica e que não havia previsão, depois disseram que iriam fazer testes pra saber o problema antes de solicitar substituição e no último contato telefônico, fui mal atendida por um tal de Bruno que disse que não irá trocar, que o aquecedor não tem problema, que não cancela a compra e que se eu quiser o produto de volta pague o porte. É um total desrespeito ao consumidor. Só obtive está resposta absurda depois de vários contatos telefônicos e até agora estou com a situação sem solução. Paguei por um bem material vai fazer um mês e não o recebi como devido. A loja usa como desculpa, a alegação de que o produto foi devolvido mal embalado e com um isopor quebrado, e que o saco plástico de por as rodas que acompanham o produto não era o original. Não indico está loja a ninguém e com certeza nunca mais voltarei a comprar.
Data de ocorrência: 29 de janeiro 2024
Kontrolsat
30 de janeiro 2024
Prezada Jeana Monteiro,

Agradecemos por partilhar as suas preocupações connosco. Lamentamos sinceramente por qualquer inconveniente que tenha surgido durante o processo de devolução do seu aquecedor.

Compreendemos a sua posição e respeitamos as suas considerações. Gostaríamos de informar que, de acordo com o Decreto-Lei Nº 24/2014 de 14 de Fevereiro, Artigo 13º, Linha 3, os produtos devolvidos devem estar em condições, incluindo a embalagem completa. A recusa da devolução baseia-se na procura continua da satisfação dos nossos clientes, visando assegurar a qualidade dos produtos oferecidos. O nosso serviço de pós-venda garante que o produto devolvido para futura revenda esteja de acordo com os standards para que qualquer cliente, que recompre o produto devolvido, se sinta satisfeito.

No caso, um produto com embalagem danificada e incompleta, dificilmente se encaixa nesse standard e por isso mesmo, pedimos a sua compreensão.

O produto encontra-se em perfeitas condições. É um Aquecedor a Óleo pelo que o seu aquecimento é mais lento, mas mais duradouro. Relembramos ainda que a comunicação do produto atingir os 35º é da própria marca e testado em ambientes otimizados para o efeito. Para qualquer dúvida, referimos também a comunicação com a marca.

Para facilitar o processo de resolução, encorajamos que entre diretamente em contacto com o nosso departamento de devoluções através do endereço de e-mail rma@kontrolsat.com. Eles estão prontos para fornecer assistência e orientação sobre como proceder para reaver o seu produto.

Agradecemos a sua compreensão e cooperação neste assunto. Caso surjam mais questões ou precise de mais informações, estamos à disposição para ajudar.