Acessórios para Telemóveis
CARCAMOVIL, S.L.
  • Sede Operacional: Avenida da Boavista, 1775, 3ª Direito Sala 2
    4100-116, Porto
  • cliente@lacasadelascarcasas.pt

La Casa de las Carcasas - Violação de direitos e condições gerais de venda: recusa de cancelamento

CMatos
CMatos apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2024
No passado dia 02/02 foi efetuada encomenda online junto do website da empresa La Casa de Las Carcasas. O pagamento foi feito de imediato.
Ora sucede que após visualizar o artigo em loja se constatou que tinha havido um lapso quanto ao modelo e que o mesmo também não apresentava protetor para a câmara.
Assim, foi solicitado o cancelamento via email no dia 3/02, email que foi convenientemente ignorado pela La Casa de Las Carcasas - cópia do email em anexo.

No dia 5/02 foi recepcionado email que comunicava que o artigo havia sido enviado, pelo que novamente se solicitou o cancelamento da encomenda, ao que a empresa respondeu recusando o exercício dos direitos legais pelo consumidor e, atuando, ademais, em violação das Condições Gerais de Venda que constam do website, ponto 11. Cancelamento, Trocas e Devoluções, nos termos das quais " Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. ", conforme sucede.

No mesmo email, existe já recusa do exercício do direito de devolução, uma vez que a resposta da empresa foi conforme se transcreverá
"Bom dia cara Cátia,

Obrigado pelo contacto.
Infelizmente a sua encomenda já foi enviada, razão pela qual não poderemos proceder ao cancelamento.
Para resolver a situação, pedimos que efetue a troca da capa numa das nossas lojas após a receção da encomenda.

Estamos ao dispor"..
Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2024
6 de fevereiro 2024

Obrigado pelo feedback e lamentamos desde já o sucedido, não reflete de todos os nossos procedimentos nem a experiência de compra que pretendemos para os nossos clientes.

Indicamos que já solicitamos ao nosso departamento financeiro a respetiva devolução. No entanto, tratando-se de uma transferência internacional (a nossa sede localiza-se em Espanha) poderá demorar alguns dias.

Lamentamos novamente e convidamos a visitar uma das nossas 65 lojas físicas - estamos localizados em várias cidades de Portugal Continental, Funchal e Ponta Delgada - caso considere mais conveniente para a aquisição de algum produto nosso; as nossas equipas em loja terão todo o gosto em recebê-la.

Estamos sempre ao dispor! Obrigado