La Redoute

• 707201010
  • Zona Industrial da Barosa
    Rua Beco dos Petigais, Fracção F, N s 45 e 65 2400-431 Leiria
  • contacto@redoute.pt

La Redoute - Selecção de ponto pickup e sem qualquer consulta enviaram para casa

Luís apresentou a reclamação
21 de novembro 2019
No dia 06/11/2019 fiz uma encomenda na loja La Redoute, após consultar os métodos de entrega, decidi que queria um ponto PickUp pela conveniência e disponibilidade de poder levantar a encomenda sem ter que faltar ao trabalho.

Para começar, o método pick-up seria o método de envio mais rápido, o que é total mentira, os artigos pelos vistos vem de França, são recepcionados na La Redoute Portugal e só depois é que nos são enviados. O que significa que caso se necessite trocar um artigo, estamos uns 2 meses à espera de todo o processo. O facto de esta informação não estar presente nas condições leva a que o cliente seja "enganado" com a ideia de que ao escolher um ponto pick-up a encomenda chegue mais rápido, o que não é de todo verdade.

Com este atraso, mesmo assim liguei para o apoio ao cliente que me "tranquilizou" comunicando que o processo era mesmo demorado pelos artigos virem de França. Logo aqui já me senti enganado, reforçando a assistente que não tinha de me preocupar e que receberia a mensagem para levantamento do ponto pick up. Para minha completa surpresa, quando chego a casa no dia 20/11/2019, tenho um aviso dos CTT a dizer que a entrega falhou porque não estava ninguém presente em casa.

Ora, se eu faço uma encomenda e escolho um ponto pick-up para poder levantar a mesma sem ter de faltar ao trabalho, porque razão a La Redoute, viola os termos do contrato, alterando o tipo de entrega para o que lhe apetece sem consultar o cliente?

Graças a isto, é-me impossível levantar a encomenda sem faltar ao trabalho, da parte da La Redoute não demonstraram qualquer interesse na resolução do problema, alegando ainda por cima que terei de esperar que e encomenda retorne á La Redoute para me fazerem o reembolso. Mas estamos a brincar? Violam o contrato e eu ainda tenho de me sujeitar aos tempos de resolução da La Redoute? Uma loja online com tanto anos a trabalhar como amadores, nem os chineses tem um serviço tão mau.
Data de ocorrência: 21 de novembro 2019
La Redoute
21 de novembro 2019
Caro Sr. Luis Leite
Relativamente às suas questões, informamos que o prazo de envio das nossas encomendas é, em média, de 8 a 10 dias. A entrega nos pontos Pickup é mais rápida que a entrega por outros distribuidores pois os envios são tratados em primeiro lugar. No entanto o prazo dos 8 a 10 dias mantem-se.
Relativamente à alteração do envio, pedimos desculpa mas somos alheios ao facto da DPD, empresa que gere os pontos de entrega, ter deixado de trabalhar com as lojas Worten, temporariamente, o que foi do nosso conhecimento já no processo de envio da encomenda. O nosso sistema altera o envio para os CTT, automaticamente, quando a loja fica indisponível.
Quanto ao reembolso, e uma vez que já não pretende a encomenda, vamos solicitar a devolução da encomenda para os nossos serviços, com urgência para o podermos processar.
Reiteramos as nossas desculpas pelo sucedido e pelo transtorno que esta alteração lhe possa ter causado.
Ficamos ao dispor caso necessite de alguma outra informação
Atentamente
Serviço de Apoio Ao Cliente
3 de dezembro 2019
A LaRedoute encerra a reclamação sem sequer uma explicação e pedido formal. O contacto com o cliente é cada vez melhor, já nem se dão ao trabalho de informar se o cliente teve de perder uma manhã de trabalho para ir levantar a encomenda.
Luís avaliou a marca
28 de abril 2020

Processamento de encomendas lento e suporte pós venda fraco