Lanidor

Lanidor

Lesilan - Comércio De Pronto A Vestir, S.A.
Ranking na categoria
Partilhar esta página

LANIDOR - Caiu no banalismo, mediocridade e desrespeito!!

Resolvida
101009
7519
Sara Estrela apresentou a reclamação

Caríssimos

Quero partilhar com todos um triste episódio que exemplifica a mediocridade a que o nosso comércio está a chegar, fenómeno que aparenta atingir até casas que são, supostamente, de "prestígio".

Adquiri a 27-05-2011 uns sapatos na LANIDOR da Av. da República tendo vindo a constatar, poucos dias depois, que os sapatos, nomeadamente o interior, provocam um extremo desconforto na sua utilização, bem como feridas, bolhas e sangramento.

Munida de total confiança, que tinha na LANIDOR, dirigi-me às instalações solicitando a troca do produto por outro de igual, ou superior, valor. De forma inesperada esta troca foi-me recusada pelos sapatos já terem sido usados (não sei como se poderia detectar esta situação sem os usar) tendo-me sido oferecida apenas a solução de reclamar verbalmente, acto do qual me foi entregue um talão comprovativo. Infelizmente o material do talão deteriorou-se e não tenho como partilhar o ridículo desta situação.

Recebi, em meados de Junho de 2011, uma resposta do Departamento de Qualidade da LANIDOR excusando-se às responsabilidades do produto que me venderam, utilizando argumentos que em nada abonam a suposta qualidade superior dos seus produtos como (não verbatim) "o modelo escolhido não pode ser considerado um exemplo de conforto" e "o cliente é responsável por escolher o produto". Escusado será dizer que experimentei os sapatos na loja mas que, com uma utilização reduzida, os mesmos não causaram os problemas que posteriormente vim a verificar. A resposta está em anexo com o nome "RespostaLANIDOR".

Respondi à missiva que me foi enviada (anexo "Reclamação2" com respectivo aviso de recepção no anexo com o nome "AvisoRecepção") insistindo que levei a cabo o procedimento habitual de teste do artigo o que, aliado à ideia falsa de que os produtos LANIDOR são de qualidade, me conferiram a confiança necessária e suficiente para proceder à sua compra. Esta resposta nunca foi alvo de apreciação por parte da LANIDOR; conclui-se portanto que estou perante mais um caso de um Departamento de Qualidade, convinientemente sem rosto, que não passa de uma caixa postal sem que haja a responsabilidade do recebimento e processamento da correspondência recebida.

O até agora epílogo - que tento reescrever - deste episódio reveste-se de falta de profissionalismo e respeito para com o consumidor. Ao dirigir-me, uma vez mais, à LANIDOR da Av. da República para expor o meu assunto por escrito no livro de reclamações houve uma tentativa (gorada) de desresponsabilização que teve como fundamento a alegação que este assunto seria entre mim e o Departamento de Qualidade da LANIDOR. Apesar de compreender a posição da funcionária - pois é mais fácil sacudir a água do capote para uma entidade impessoal - considero que este é o exemplo último de que, também esta casa que se tenta posicionar no mercado de forma elevada, caiu no banalismo, mediocridade e desrespeito com que, cada vez mais, o comércio trata os seus clientes. A reclamação está em anexo com o nome "Reclamação3".

Na expectativa de que, finalmente, o meu caso seja solucionado subscrevo-me com os meus melhores cumprimentos dirigidos aos meus pares queixosos,

Sara Estrela

Esta reclamação foi considerada resolvida

Comentários (0)