Vestuário Homem e Senhora
1 Salsa Jeans 89.2
2 Kiabi 72
3 Mike Davis 71.8
Lanidor36.1
Lesilan - Comércio De Pronto A Vestir, S.A.

Lanidor - Kids - compra e devolução

Rita Vieira apresentou a reclamação
11 de dezembro 2023
No dia 07.12.2023 efetuei uma compra na loja Lanidor Kids do Almada Fórum, mas ao experimentar as peças às minhas filhas, as mesmas claramente não estão bem concebidas, o 2 era demasiado pequeno e o 4 demasiado grande. Dirigi-me novamente à loja no dia 09.12.2023 e questionei se seria possível efetuar a devolução (uma vez que consta essa informação no talão), ao que me responderam que sim, mas insistiram para que levasse outros artigos e que posteriormente resolvíamos. Assim o fiz, mas os artigos estão mal confeccionados e desta vez uma das camisolas fica demasiado grande e não existe o tamanho menor. Ao dirigir-me à loja dia 10.12.2023, a funcionária diz-me que não é possível efetuar devoluções em dinheiro de trocas, mas para me deslocar à loja no dia 11.12.2023 e falar com a gerente que ela resolveria.
Assim fiz e a resposta foi a mesma, não me resolveu o problema, muito pelo contrário, ainda disse que nas lojas em geral não efetuam devoluções de dinheiro de trocas, o que não é de todo verdade, pois já me aconteceu em diversas lojas devolverem sem nunca me darem este motivo, que considero absurdo. Fiquei com peças no valor de 100€ que não conseguirei dar uso às minhas filhas, quando não houve transparência na informação prestada pelas funcionárias e muito menos na fatura, como é visível no anexo.
Eu, enquanto cliente, não tenho como saber que o sistema informático ao efetuar uma troca, converte o valor pago em nota de crédito. Deve vir expresso na fatura que não efetuam devoluções em dinheiro de trocas.
As funcionárias persuadem a pessoa a efetuar trocas precisamente para que o dinheiro acabe por ficar na empresa, pois ao converter em vale, obriga-nos a gastar o dinheiro lá. Sou cliente há muitos anos e nunca efetuei qualquer devolução, mas hoje que precisei, não me foi aceite. Deixarei de ser cliente a partir deste dia.
Data de ocorrência: 11 de dezembro 2023
Cara Rita,
No seguimento da sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção, gostaríamos de informar que a fatura do dia 9, que pretende devolver, foi paga em vale (88,80€) e cartão de crédito (4€), pelo que o reembolso terá de ser efetuado desta forma, conforme esclarecido pelas colaboradoras da loja e consta nas condições de venda.
11 de dezembro 2023
Certamente haverá aqui alguma falha de comunicação. A compra foi efetuada no dia 07 de dezembro, 60€ em dinheiro e 28,80€ em MB. Posteriormente a troca foi efetuada no dia 09 e em circunstância alguma me foi transmitido que o saldo seria convertido em vale Lanidor, após esta troca. Muito menos consta esta informação na fatura! Ou seja, eu fiz a troca tal como informei na primeira reclamação e não faz sentido algum esta resposta que não vai ao encontro da situação que expus! Eu não tenho como saber que o vosso sistema informático, converte um valor pago pelo cliente em numerário e multibanco, em vale Lanidor, ao ser feita uma troca. Agradeço uma resposta concreta à situação que exponho e não uma tentativa de manipulação do assunto.
12 de dezembro 2023
Cara Rita,
No seguimento da sua reclamação, gostaríamos de informar que a Sra. D. Rita não devolveu a compra efetuada no dia 7, mas optou por trocar, pagando as novas peças com um crédito/vale e 4€ em cartão de crédito.
13 de dezembro 2023
Uma vez mais torno a explicar, talvez por tópicos não deixe margem para dúvidas.

- A compra efetuada no dia 7 foi feita por 60€ em numerário e 28,80€ a MB tal como a fatura em anexo pode comprovar.

- No dia 9 optei por trocar as peças, pois tal como a funcionária disse “vamos tentar encontrar algo que vá ao encontro do que precisa” (não por estas palavras exatas mas semelhantes), uma vez que a ideia seria encontrar uma roupa para o aniversário da minha filha.

- Os 4€ que referem foi apenas o valor pago a mais por as peças que troquei terem sido mais caras do que as pagas inicialmente!

Agora pergunto, como é que é possível estarem a responder “O reembolso terá de ser efetuado na mesma forma de pagamento, que inclusivamente aparece discriminado na fatura.“, quando:

- Na fatura de dia 07 está escrito numerário e multibanco;

- Quando uma pessoa “normal” faz uma troca, não questiona “olhe o saldo que paguei vai ser convertido em vale ao fazer uma troca?! e não posso mais devolver em dinheiro?!” ?!?!?!

- Por último, eu só consigo ver que o valor que paguei é convertido em vale Lanidor depois da troca ser efetuada! Porque tal como vocês sabem, a fatura só é enviada ao cliente, após o cliente pagar, certo???
O que está escrito no talão é unicamente que aceitam devoluções pelo mesmo modo de pagamento, e eu paguei sempre em dinheiro, nunca através de vales da Lanidor!
Se é suposto vocês não permitirem ao cliente devolver o dinheiro após uma troca é uma questão do vosso sistema! O cliente desconhece por completo o vosso sistema de faturação!
Isto é claramente uma omissão de informação ao cliente!

Agradeço uma resposta concreta e resolução do assunto pois continuam na tentativa da manipulação!
Esta resposta tem um anexo privado
13 de dezembro 2023
Torno público o anexo para que todas as pessoas possam ver!
Cara Rita,
Gostaríamos de informar que as peças que pretende devolver correspondem à fatura do dia 9, paga em vale e cartão de crédito, e não do dia 7, pelo que consideramos que a situação já foi devidamente esclarecida.
Rita Vieira avaliou a marca
1 de fevereiro 2024

Desisti do caso por considerar absurdo todas as respostas dadas. É lamentável como uma marca prefere perder um cliente de longa data, a resolver a situação. Nunca me deram resposta concreta às questões colocadas, manipularam sempre as respostas. Considero ridícula a posição da marca! Sem mais nada a acrescentar!