Ayvens

LeasePlan - Carnext - revisão aos veiculos

Filipe Martins
Filipe Martins apresentou a reclamação
27 de dezembro 2019
Adquiri um veiculo no passado dia 12/11/2019 junto da Carnext da Expo, Lisboa.
O mesmo veiculo veio com 143806 kms feitos e desde então eu assumi que com a entrega do veiculo que tudo deveria estar de acordo com no que diz respeito a revisão e inspecção do carro em si, afinal de contas conforme diz no próprio site "A sua manutenção feita de acordo com os mais rigorosos padrões de fábrica. Os nossos carros são meticulosamente testados, limpos a fundo, e são submetidos a uma inspeção técnica final antes da entrega."
Assim que assinei para poder levantar o carro (já após o tempo estipulado de entrega e ainda assim sem estar pronto(teria ainda um risco no vidro que não teria ainda sido tratado)) pedi para me indicarem tudo o que foi feito na "revisão", do qual me disseram para estar descansado que iriam enviar, nunca a recebi.
Ao fim do carro fazer sensivelmente 145700 km (+1900 km) já começa a pedir uma inspecção/ revisão, pensei que o teriam feito e que tivessem esquecido de fazer o "reset" do contador, mas ainda assim, acionei a garantia e questionei o que teria sido feito.
Surpresa a minha, que a empresa que fez a revisão não fez uma inspecção a óleo, filtro, basicamente nada em relação a isto à excepção do óleo dos travões que indicam que foi mudado. Após ligar a reclamar identificam que seria normal visto que faz parte da revisão dos 150000 kms, ainda assim reclamei o qual a Sra que me atendeu disse que se o aviso tivesse aparecido mais cedo que teria dado conta do assunto, que assim está fora da garantia, forço a questão ponto em cima da mesa que se faltassem 10 kms senão o fariam o qual me indica que sim por uma questão de bom senso, mas não me soube indicar onde é que o bom senso termina visto que apenas circulei 1900 kms com o carro.

Resumindo, 145700 + 1900= 147600 kms não são os 150000 kms, tenho um veiculo à cerca de 1 mês e meio e vou ter que gastar + 400€ numa revisão que deveria ter sido feita antes de o carro ser entregue, fizeram chegar o histórico de manutenções programadas em que diz que a ultima foi feita dia 2018/11/02 com 114733 Kms (não foi feita as 120000 kms) no entanto a garantia não abrange porque é a manutenção programada dos 150000 kms, não existe nenhuma abertura ou solução por parte da CarNext.
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2019
Ayvens
8 de janeiro 2020
Resposta enviada por email no passado dia 3 de janeiro 2020.