Ayvens

LeasePlan - Prestação de informação enganadora

Carlos César
Carlos César apresentou a reclamação
12 de outubro 2019
A empresa que respresento nesta reclamação: CIVITECENG, Lda., adquiriu em Maio uma viatura da marca BMW à Carnext/Leaseplan em Matosinhos.
Viatura essa que ainda não tinha completado 1 ano.
Geralmente estas viaturas possuem contrato de manutenção com a marca BMW, por 5 anos.
Por descargo de consciência questionamos se era assim e a resposta do comercial, Sr. Luis fernandes, foi afirmativa, que tinha sim senhor essa manutenção incluída, aliás, nessa conversa, questionei a que oficinas poderia deslocar-me para realizar essas manutenções, ao que me respondeu que a qualquer representante oficial: BMCAR, HENDO, CAETANO, etc.
Quando a viatura assinalou no painel e bordo a necessidade da primeira manutenção, há cerca de um mês (ou seja, passados três meses da compra), qual não foi o nosso espanto quando nos disseram (da Hendo, BMCAR e Caetano) que a viatura não tinha contrato de manutenção e que as manutenções teriam que ser integralmente pagas.
Data de ocorrência: 12 de outubro 2019
Ayvens
24 de outubro 2019
Resposta enviada mo passado dia 23 de outubro por email.
Carlos César
24 de outubro 2019
A empresa Leaseplan não assume o erro na informação prestada, pelo que a reclamação não está, de todo resolvida.
O contrato de manutenção da marca, que deveria ser assumido pela Leaseplan agora, não o foi, de acordo com a resposta recebida por email, pelo que iremos insistir junto de outras instâncias para que estes "lapsos" propositados ou não da Leaseplan não voltem a ocorrer e a penalizar outros futuros compradores e, naturalmente, também a obrigar a Leaseplan a assumir o contrato de manutenção do veículo tal e qual a informação que nos foi prestada aquando da compra.

Leaseplan, tenham vergonha, vergonha