Roupa Interior, Lingerie e Biquínis
Lelambu70.5
Lelambu Portugal

Lelambu - Falta de comunicação / atraso na entrega

Jessyca Machado apresentou a reclamação
27 de dezembro 2020 (editada a 30 de dezembro 2020)
Efetuei a compra no dia 25 de Novembro, a qual foi paga no mesmo momento através do MBWay. Um total de 63,99€. De acordo com as indicações fornecidas através do site a encomenda seria entregue num prazo de 7-12 dias. Confirmaram ainda que a data prevista de entrega seria entre os dias 08 e 17 de Dezembro.

Já se passaram 10 dias do prazo limite e não obtive qualquer informação sobre o produto. Nenhum email a informar sobre qualquer problema com logística ou atraso. O que é ridículo, pois seria uma prenda de natal e já se passou o Natal!

Gostaria de saber se posso cancelar a encomenda e ter o meu dinheiro de volta. Visto que não só não cumpriram o prazo estipulado como ainda se deram ao trabalho de me bloquear no instagram quando fui fazer reclamação!

Claramente andam a agir de má fé e a enganar os consumidores através de imagens, prazos e comentários de recomendação falsos no site.
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2020
Boa tarde, Sra. Jessyca!

Respondemos ao vosso email 57 minutos após o recebimento e mesmo com a resposta a senhora realizou uma queixa por falta de comunicação. Se faz favor, veja vosso email e whatsapp. Como a senhora resolver tornar público, vamos ratificar as repostas publicamente com algumas complementações:

Vossa reclamação é injusta pois demos a explicação do atraso, como solicitado. Pedimos publicamente que a senhora entenda que os atrasos estão a ocorrer em várias lojas virtuais e o motivo principal é a pandemia que novamente está a atrasar as entregas e isso independe de nós. Lamentamos que a senhora não perceba a gravidade e os impactos de uma pandemia. De certa forma ficamos felizes, isso indica que a senhora e nem vossa família foi afetada pela mesma. Caso, contrário não diria que uma pandemia não é motivo para atrasos e nem acusaria a Lelambu Portugal de agir por má fé como a senhora fez mesmo após receber nossa resposta via email.

Nossas políticas são claras quanto ao envio, inclusive em situações especiais como a que está a acometer toda a Europa. Se faz favor, leia todas as políticas antes de realizar qualquer compra online, isso evitará futuros transtornos e acusações injustas e caluniosas! As nossas, estão todas disponíveis na loja virtual.

Pedimos um pouco mais de paciência pois não temos a intenção de prejudicar a nenhum de nossos clientes, estamos a fazer nosso melhor para que tudo seja resolvido de forma satisfatória quanto a entrega e nos casos previstos em nossas políticas, sempre fazemos o devido reembolso.

Pedimos também um pouco mais de humanização, respeito e prudência pelo trabalho alheio antes de proceder (sobretudo publicamente) uma queixa injusta, caluniosa e de tamanha gravidade pois isso pode prejudicar a vários trabalhadores que estão a fazer o melhor para manter seus trabalhos nesse período tão difícil. Vossa acusação de má fé (via email) é ultrajante.

Como o pedido já foi enviado e encontra-se em trânsito, se faz favor, comunique aos CTT para devolver ao remetente e assim poderemos realizar o reembolso.

Nossos votos de Boas festas e muita paz e saúde para senhora e toda família!
27 de dezembro 2020
Sim, falta de comunicação! A comunicação não diz respeito apenas a responder o meu email mas sim a iniciativa da marca proceder a devida informação junto ao cliente. Fiz diversas compras durante o mês de novembro, inclusive internacionais, e sempre tive feedback das marcas quanto a alterações nos times de entrega.

Não, não houve qualquer comunicação por parte da empresa com pedido de desculpas por atraso da encomenda ou informação sobre atrasos. Apenas no momento em que eu resolvi escrever email de reclamação, resolveram dar essa resposta. Porque, até o momento, a informação divulgada E NAO CALUNIOSA presente no site é que seria entregue entre os dias 08 e 17 de Dezembro. HOJE É 27! NUNCA houve, por parte da Lelambu, nenhuma preocupação em alterar as datas para que eu pudesse estar devidamente ciente do time correto. O que me fez até acreditar que chegaria até o dia 24. O que não aconteceu e eu simplesmente perdi a paciência. Por isso, sim, FALTA DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO VERDADEIRA PARA COM O CLIENTE.

Sem contar na parte em que me bloquearam no instagram depois da minha NÃO recomendação. Sim, bloquearam e ainda fingiram que não através do whatsapp. E por isso, aqui está o meu feedback. VERDADEIRO e PÚBLICO.
Boa tarde, Sra. Jéssica!

A senhora foi respondida antes da queixa neste Portal! Isso já torna qualquer justificativa de vossa parte infundada. Essa insistência em comprovar algo diferente da realidade escrita e documentada via email e whatsapp demonstra que a má fé não é de nossa parte.

Ratificamos: comunique aos CTT para devolver ao remetente e assim poderemos realizar o reembolso.

Nossos sinceros votos de muito amor e paz em vosso coração!
27 de dezembro 2020
Justificativa infundada? Não deixaria de tornar público para que mais pessoas possam saber com o que contar. Porque se eu soubesse, claramente não teria gastado o meu dinheiro a espera de um produto que não cumpriu o prometido. Infundada é a vossa justificação, que sempre deixaram claro o time de entrega no site e NÃO cumpriram. Não fazendo qualquer alteração ou informação a tempo.

Quanto a encomenda, vocês podem perfeitamente alterar a entrega online. Não é preciso que eu faça. Mas farei o que estão a aconselhar e se não ficar resolvido, terei todo o gosto em voltar para deixar PÚBLICO o final da história.

Porque claramente não sou a primeira a reclamar e nunca tive problemas com nenhuma compra online. O que me fez criar essa conta exclusivamente para essa reclamação!
27 de dezembro 2020
Boa tarde. Comunique ao CTT que devolvam a encomenda ao remetente. Assim que notificados efetuaremos o reembolso conforme nossa politica https://lelambu.pt/pages/cambios-y-devoluciones. Logicamente a senhora não é a única em realizar uma reclamação entre as mais de 4000 clientes Lelambu durante 2020, mas trabalhamos para melhorar cada dia nossos processos. Nossos melhores desejos para si e sua familia.
7 de janeiro 2021
Mais de 1 mês que a encomenda está em trânsito. Quase 2 meses da encomenda. Grandes mentirosos. Teria saído mais barato comprar por qualquer aplicativo chinês, visto que o produto é o mesmo. Teria poupado dinheiro, stress e tempo! Ao menos pelo aplicativo temos garantias que claramente pelo site da lelambu não temos! Quando a entrega não obedece o time de entrega o mínimo que deveriam fazer é o reembolso. Amanhã irei procurar o direito dos consumidores para apresentar a situação. Cansada de esperar. Cansada da vossa palhaçada.
7 de janeiro 2021
Boa noite, Sra. Jessyca. Ratificamos a resolução: Se faz favor, comunique ao CTT que devolvam a encomenda ao remetente. Assim que notificados efetuaremos o reembolso conforme nossa politica https://lelambu.pt/pages/cambios-y-devoluciones. Logicamente a senhora não é a única em realizar uma reclamação entre as mais de 4000 clientes Lelambu durante 2020, mas trabalhamos para melhorar cada dia nossos processos. Nossos melhores desejos para si e sua família.
7 de janeiro 2021
E onde é que tenho essa garantia que iram realmente fazer a devolução??? Porque no site o que diz é que ainda tem que ser sujeito à aprovação! Garantia nenhuma de que realmente iram fazer reembolso! Mais uma vez: amanhã irei procurar os direitos dos consumidores e saber como realmente consigo resolver essa situação. Visto que nem factura da compra eu tenho, apenas comprovativo de pagamento. E até o momento, nem produto para realizar devolução eu tenho!
10 de janeiro 2021
Boa tarde, Sra. Jessyca. Ratificamos a resolução: Se faz favor, comunique ao CTT que devolvam a encomenda ao remetente. Assim que notificados efetuaremos o reembolso conforme nossa politica https://lelambu.pt/pages/cambios-y-devoluciones.
Jessyca Machado avaliou a marca
18 de janeiro 2021

A marca solucionou o problema. Efetuou a devolução do valor visto ate o momento não ter recebido a encomenda.