6.5

Lenovo - Fatura nr.: 6534007035 sem vat

Aguarda resposta
Andreia Oliveira apresentou a reclamação
4 de agosto 2023
Compra empresarial no dia 22/06/2023, através do site Lenovo Portugal, de um "Monitor QHD ThinkVision T27hv-20 de 27 polegadas (USB-C, microfone, câmara Web)".
Durante o processo de compra, deparamo-nos com dificuldades para inserir os dados da empresa devido a ausência de campo para nome e número de identificação fiscal na criação do perfil de cliente.
Em busca de esclarecimentos, contactamos o suporte telefónico onde fomos informados que o sistema solicitaria os dados necessários no seguimento do processo de compra. Após a seleção do produto e tentativa de pagamento via paypal, fomos confrontados com uma interrupção no sistema que exigia a nossa intervenção. Fomos orientados a contactar o suporte através do número +351 213 665 231, o que fizemos prontamente.
Nesta chamada fomos encaminhados a um operador que concluiu o processo de compra de imediato por aquela via. Fornecemos todos os elementos da empresa que nos foram solicitados, incluindo o NIF e o e-mail de contato.
Após o pagamento, percebemos pelo email de confirmação da encomenda que a fatura não tinha sido emitida corretamente em nome da empresa, mas sim do destinatário e sem NIF. Em busca de solução, novamente através da linha de apoio ao cliente, fomos informados de que não seria possível a resolução do problema.
Após muita insistência fomos informados pelo Atendimento ao Cliente da Lenovo Care PT, que a alteração não poderia ser efetuada devido a legislação em Portugal, que restringe a modificação de faturas digitalmente assinadas.
O que solicitámos foi a emissão de uma Nota de Crédito seguida de uma nova fatura com os dados da empresa, de forma a sanar a situação.
Após várias tentativas de resolução, via e-mail e contato telefónico, foi-nos dito que o caso seria escalado internamente, porém até à data continuamos sem solução. Situação inadmissível não pelo engano, que acontece, mas pela total e completa ausência de sentido de responsabilidade empresarial e respeito pelo cliente.
Aguardamos resolução.
Data de ocorrência: 22 de junho 2023
21 de agosto 2023
Prezados senhores,
Até á data não fomos contatados pela Lenovo para resolução do problema com a fatura.
18 de setembro 2023
A aguardar.
Esta resposta tem um anexo privado
2 de outubro 2023
3 de outubro 2023
Informamos que, dada a falta de resposta e resolução desta situação, vamos avançar junto da Autoridade Tributária com uma denuncia contra a Lenovo, de acordo com o art. 70.º/1 da Lei Geral Tributária.
17 de outubro 2023
A dia 5 de Outubro a Autoridade Tributária seguiu com o processo dando conhecimento da situação à Inspeção Tributária.
Até agora continuamos sem contato algum por parte da Lenovo para resolução da situação.
2 de novembro 2023
14 de março 2024
28 de março 2024
11 de abril 2024
26 de abril 2024
Ainda a aguardar um contato por parte da Lenovo, e resolução.
Andreia Oliveira
Andreia Oliveira está a aguardar resolução da marca