6.5

Lenovo - Incumprimento das condições da garantia

Ana Carolina Carvalho
Ana Carvalho apresentou a reclamação
31 de agosto 2023
A minha queixa prende-se com o seguinte: adquiri um computador LENOVO ideapad 5 Pro-14ACN6 Laptop - Type 82L7, em setembro de 2021. Acontece que o mesmo apresenta um defeito de fabrico, na sua dobradiça. Entrei em contacto com a empresa responsável pela manutenção do equipamento (ename), que se encontra na garantia, para proceder unicamente à reparação/substituição da peça defeituosa. Acontece que sou surpreendida com uma avaliação do equipamento e com um orçamento para a reparação de supostos danos. O que pedi foi apenas e tão só a reparação da peça defeituosa, que é da exclusiva responsabilidade, em primeiro lugar, da marca e posteriormente da empresa responsável pela manutenção do equipamento. Foi-me referido, de má-fé, que o equipamento havia caído e que tal defeito fora decorrente dessa queda, o que é absolutamente falso, uma vez que o mesmo nunca caiu. Neste momento, vejo-me privada da utilização do computador. O que é ainda mais surpreendente é que, neste momento, em que têm o meu equipamento, pedem-me um valor para o poder levantar!! Não pedi nenhum orçamento, não pedi nenhuma avaliação, apenas pedi, tão-só, dentro do prazo de garantia, a reparação de uma peça que apresenta um defeito de fabrico e não de mau uso. Ao reterem o meu computador, estão a praticar um crime! E caso não me reparem o computador, conforme requeri, e o devolvam, no mais curto espaço de tempo possível, apresentarei de imediato queixa crime e avançarei de imediato com uma ação judicial.
Data de ocorrência: 16 de agosto 2023

Boa noite! Aconteceu o mesmo problema com o meu portátil e a marca não assumiu a responsabilidade. Não o repararam, não me informaram que a garantia não cobria a reparação, e por fim não me devolveram o portátil. Estou há 30 dias sem PC e nada feito.