6.5

Lenovo - Não tratam da recolha/devolução nem processam o reembolso

Bruno Gaspar
Bruno Gaspar apresentou a reclamação
19 de setembro 2020
Após efetuar a compra de um portátil no site da Lenovo ( representada em Portugal pelo revendedor Digital River Ireland Ltd ) no valor de 1,637.11€ e ter aguardado cerca de um mês para o receber, reparo que o portátil deverá ter algum tipo de defeito uma vez que este mesmo parado atinge altas temperaturas e está por isso sempre quente. Assim, pedi de imediato que fosse iniciado o processo de devolução, isto no dia 28-08-2020. Acontece que o prazo máximo de 5 dias úteis inicialmente indicado para recolha do equipamento continua a ser "renovado" indefinidamente uma vez que não sou contactado pela transportadora para marcar a recolha. Uma vez que não conseguem tratar da recolha do equipamento pedi que fosse processado a devolução do dinheiro mas este foi ignorado.
Apesar de compreender que não pretendam processar o reembolso sem receber o equipamento não acho que seja aceitável ter de continuar indefinidamente à espera que a Lenovo consiga resolver o problema uma vez que estou em necessidade de comprar um portátil e neste momento tenho o dinheiro bloqueado na Lenovo.
Agradeço por isso que seja tratado de imediato da devolução do valor total pago sendo que o equipamento continua à disposição para futura recolha ou que a recolha do equipamento seja processada de imediato.
Obrigado.
Data de ocorrência: 19 de setembro 2020
Bruno Gaspar
Bruno Gaspar avaliou a marca
25 de dezembro 2020

O suporte desta marca em Portugal é péssimo em todos os sentidos e por isso não recomendo.