Smartphones e Gadgets - Marcas

LG Electronics - Promoção/publicidade enganosa

SONIA FERREIRA MADEIRA
SONIA MADEIRA apresentou a reclamação
29 de junho 2021
No âmbito da campanha da LG "Experiência em Alta Definição" adquiri em 03/11/2020 a TV Oled 55GX6la.
Efetuei os procedimentos estipulados no folheto informativo, tendo enviado em 06/11/2020 o correspondente formulário de participação com todos os elementos requeridos ( fatura, foto com nº série e voucher devidamente preenchido).
Em 10/11/2020 o meu registro (#602229) foi confirmado como válido pela TLC Marketing, tendo-me sido enviado o formulário para escolha do voo para duas pessoas à Madeira ou Açores, com 4 noites em hotel incluídas, ao qual acresceria uma experiência Premium para dois.
Em 19/11/2020 enviei o referido formulário com a minha escolha de destino e datas, tendo ficado à espera de uma resposta (o regulamento da campanha refere que num prazo de 21 dias iria ser enviada uma proposta de voo e hotel tendo em conta as preferências por mim escolhidas).
Após diversos contatos telefónicos da minha parte, recebo em 02/02/2021 um novo email a alegar que por motivos da pandemia não estavam a conseguir apresentar as referidas propostas de voo e hotel. É contudo referido nesse mesmo email que "não iria perder acesso à sua oferta e assim que tivermos alguma indicação por parte das companhias retomaremos o contato consigo".
No dia 10/05/2021, e mais uma vez após diversos contatos telefónicos da minha parte, recebo novo email a informar que mais uma vez devido à pandemia não conseguiam disponibilidade promocional para as datas indicadas (recorda-se que foram indicados 3 hipóteses em 3 meses distintos), tendo por tal motivo sido estendida a promoção em apreço até 31/12/2021 (excluindo época alta).
Por motivos da pandemia, apenas no dia 18/06/2021, me foi possível indicar novas datas, tendo com muita surpresa minha recebido um email de resposta a informar que a minha participação se encontrava inválida devido a falta de resposta da minha parte, coisa que certamente nunca aconteceu atendendo a todos os emails trocados.
No mesmo dia envio reclamação por email de tal invalidação, não tendo até ao presente momento recebido qualquer tipo de resposta.
Pelo exposto, solicito através da presente reclamação uma revisão da referida situação, dado que a invalidação da minha participação na campanha promocional "Experiência em Alta Definição" lesa os meus direitos de consumidora que de boa fé aderiu a uma campanha promocional que, partindo de uma marca como a LG, nunca pensei que pudesse ser uma campanha de promoção e de publicidade enganosa.
Certa de que a presente exposição/reclamação merecerá o Vosso melhor acolhimento, fico a aguardar uma resposta célere da vossa parte.
Com os melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 29 de junho 2021
SONIA FERREIRA MADEIRA
SONIA MADEIRA avaliou a marca
16 de julho 2021

A qualidade da TV marca LG nunca esteve em causa por causa desta reclamação. O produto é óptimo. A rapidez com que a questão foi resolvida só demonstra que é uma marca de confiança.