Smartphones e Gadgets - Marcas
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - Tv lg modelo 42le5510

Victor Alves Marques
Victor Marques apresentou a reclamação
18 de dezembro 2018 (editada a 29 de dezembro 2018)
Tendo a minha TV Lg avariado neste mês de Março e após contacto com a NOS que se deslocou à minha habitação para trocar de box veio a verificar-se que o problema estava na Main Board onde estão as entradas HDMI e Scart que estavam queimadas . Contactei então a assistência nacional da LG que após eu informar o modelo da TV me informou que o custo estimado da Main Board seria de aproximadamente 300€ mas que a mesma estava descontinuada e como tal a reparação era inviável. Ora uma TV LG comprada em 2011, em 2018 as peças para reparação estão já descontinuadas . Acho muito estranho e nao compreendo a política da LG de que em casos destes “obriga” os clientes a comprar uma TV nova . Ora esse não vai ser o meu caso pois LG jamais comprarei sabendo de antemão que corro o risco das outras marcas da concorrência terem também esta política absurda .
Data de ocorrência: 18 de dezembro 2018
26 de dezembro 2018
Boa tarde, Sr. Victor Marques,

Confirmamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para uma análise mais cuidada sobre a situação exposta informamos que a mesma foi encaminhada internamente, de forma que contamos facultar-lhe uma resposta com a máxima brevidade.

Para sua referência o seu contacto ficou registado com o número VCU181226072454.

Para qualquer informação adicional não hesite em contactar-nos.

David Franklim
CIC, Centro de Informação ao Consumidor

Descubra a melhor qualidade de imagem através da tecnologia LG OLED – * PROIBIDO *://www.lg.com/pt/lgoled
29 de dezembro 2018
Vou aguardar pela vossa informação/decisão para depois decidir o tipo de atitude e divulgação que tomarei de seguida .
8 de janeiro 2019
Por incrível que possa parecer continuo ser qualquer tipo de resposta da LG. Este é o respeito que lhes merecem os vossos clientes?
Exmo. Sr. Vítor Pimenta,

Acusamos a recepção da sua comunicação referente, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, vimos por este meio lamentar a demora em facultar uma resposta ao reclamado.

Deste modo, reiteramos a proposta que foi comunicada pelo Serviço Técnico Oficial AT Informática, posição final da LG Electronics, que passa pela venda comparticipada de um televisor novo, de especificações superiores ao artigo LG 42LG6100, pelo valor de 220€ S/iva, inferior ao orçamento final que foi apresentado de 262€ S/IVA. Posteriormente, acusamos a sua aceitação que foi encaminhada internamente para que seja finalizado o processo o mais breve possível.

Não obstante, lamentamos a demora e qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe esteja a causar.

CIC, Centro de Informação
8 de janeiro 2019
Agradeço a vossa informação mas o meu nome é Victor Marques. Em relação á proposta da compra de um televisor por 220€ após pesquisa na net do modelo por vós sugerido para compra é já um modelo obsoleto pelo que a vossa proposta é no mínimo indecente e para a qual apresento o meu repúdio. Penso que existe outras formas bem mais simpáticas e gentis de se solucionarem os problemas.
9 de janeiro 2019
Boa tarde, Sr. Victor Marques,

Confirmamos a recepção do seu e-mail o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Agradecemos a informação que nos enviou, que já acrescentámos ao processo CNU190109949183 para que seja igualmente analisada. Assim, solicitamos que aguarde a conclusão do processo para que possamos fornecer-lhe uma resposta.

Para qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá contactar o nosso Centro de Informação ao Consumidor através do número 808 785 454 (Horário: Dias úteis das 9h00 às 20h00) ou via email.

David Franklim
CIC, Centro de Informação ao Consumidor
14 de janeiro 2019
Passados que são alguns dias continuo a verificar que a situação de inépcia por parte da LG é a mesma ou seja sem qualquer solução plausível para o problema apresentado. Mais uma vez se conclui o mau serviço que prestam aos seus clientes quando estes se deparam com uma dificuldade. Em breve darei notícias. Até lá.
15 de janeiro 2019
Boa tarde, Sr. Victor Marques,

Confirmamos a recepção da sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, vimos por este meio lamentar e informar que a proposta que foi realizada foi encaminhada incorrectamente.

Deste modo, o seu processo foi reforçado com o departamento responsável, com o objectivo de facultar uma resposta final o mais breve possível.

CIC, Centro de Informação
15 de janeiro 2019
Resumindo: Continua um “bom” serviço de apoio a clientes LG! É lamentável.
19 de janeiro 2019
Tal como prometido aqui ficam as novidades. Tenho a TV reparada e a funcionar em minha casa desde o dia 17-01-2019. Após procura na net descobri uma firma no concelho de Almada que lida bem com as avarias nas placas HDMI da LG . Por motivos óbvios não vou aqui referir o nome da firma mas foram 100% profissionais ao invés da LG . Quando ela voltar a avariar jamais está marca entrará em minha casa e vou fazer circular está reclamação/informação ao meu círculo de familiares amigos e conhecidos. Por mim dou esta reclamação como concluída dizendo apenas que a intervenção da LG nesta situação foi simplesmente vergonhosa.
Victor Alves Marques
Victor Marques avaliou a marca
28 de janeiro 2019

Comercialmente fraca não respeita os seus clientes