Lion Of Porches

Julho 2020

Vestuário Homem e Senhora

The Original British Style

LION OF PORCHES é marca de vestuário para homem, mulher e criança, inspirada no estilo e na cultura british. Uma marca com herança europeia, de identidade exclusiva, que tem vindo a reforçar a sua presença e, atualmente tem presença física em países como, Reino Unido, Espanha, Portugal, Suíça, Malta, Arábia Saudita, Irão, Rússia, África do Sul, Angola e Moçambique e presença via Loja Online em cerca de cem países.

Caracterizada por um estilo elegante e moderno, a marca distingue-se pela explosão de cores, padrões requintados, emblemas com bordados colegiais e, cada peça apresenta um acabamento de excelência, rico em pormenores. Em cada estação a marca apresenta peças com fittings de cortes diversos, novas texturas e padrões que surpreendem. A criatividade é um atributo da marca, que é acompanhada pelas novas tendências. As matérias-primas são criteriosamente seleccionadas, o que contribui para que cada peça possua um nível de qualidade premium.

LION OF PORCHES propõe um casual wear sofisticado com um twist do estilo preppy, contribuindo para um look requintado, diferenciador e contemporâneo. An exclusive lifestyle.

Lion Of Porches - Política ilegal devoluções

Jaime Alves apresentou a reclamação

Dia 20 de Dezembro comprei duas carteiras em pele na loja do Freeport na altura solicitei vale de troca e foi-me referido que o pedido de trocas era extensível até ao dia 8 Janeiro.
As pessoas a quem se destinavam as carteiras acharam que eram demasiado grandes e solicitaram-me, a possibilidade de troca por outro modelo mais pequeno.
No dia 29 de Dezembro, de passagem no Strada em Odivelas, verifico que a loja da Lion OF Porches tinha um outro modelo de carteira mais pequeno. Como não tinha as carteiras em minha posse solicitei que me guardassem a respectiva carteira e solicitei que verificassem onde existia outro modelo igual. Informaram-me que a política da empresa não permitia guardar a carteira, em virtude de se encontrarem em saldos. Alem disso informaram que era a única e só existia outra no Freeport. Sugeriram-me a comprar aquela no imediato e a devolver a outra à posteriori e receber o dinheiro. Perante tanta pressão acabei por adquirir a carteira mais pequena com o intuito de depois ser ressarcido do valor a quando da devolução.
Hoje, decorridos 13 dias desloquei-ne à loja da Lions of Porches, no Strada para devolver a carteira inicial e conforme acordado.
Após expor a situação, a funcionária diz que só posso ser reembolsado em vale. Não aceito, e refiro que de acordo com a lei, o consumidor é quem escolhe como é feito o reembolso, e eu quero devolução para o cartão com que foi efectuada a compra. Solicito falar com a gerente e esta insiste que o vale é a única forma de reembolso. Solicito falar com coordenadora e esta reitera que “é politica da empresa", pelo que peço então que me dê o livro de reclamações. Inicialmente hesitou porque tinha de avisar a coordenadora mas acabou por me dar o livro para que fizesse a respectiva reclamação as autoridades competentes.

Conclusão:
1- A política da loja em relação ao reembolso não cumpre a Lei e não respeita os direitos do consumidor.
2- A loja/marca denota falta de ética pois nenhum dos documentos oficiais (talão de troca ou factura) refere que a troca é apenas por vale ou por outro(s) artigo(s) de valor igual ou superior. Apenas referem que no período de Natal a troca é extensível ao dia 8 de Janeiro.
3- como cliente habitual da marca sinto-me lesado e enganado pois não teria comprado a 3a carteira se tivesse sido previamente informado que o reembolso seria em vale.
4- Solicito de acordo com a Lei, a devolução do valor das carteiras para o cartão com que foi efectuada a compra. Além de todo o transtorno causado, deveria não só ser ressarcido pela perda de tempo bem como pelo dinheiro gasto nas deslocações.

A Lion of Porches deverá com a maior urgência assegurar o cumprimento da Lei e rever o tratamento que da ao seus clientes habituais. Alem de terem perdido um cliente, apartir de hoje serei um detractor desta marca e principalmente da sua política ilegal de devoluções.

05 Jan2020
Jaime Alves editou a reclamação
15 Jan2020
Lion Of Porches adicionou uma resposta

Estimado Sr. Jaime Alves,
Lamentamos antes de mais o sucedido.
A legislação aplicável é totalmente cumprida de nossa parte. Numa compra realizada fisicamente não há obrigatoriedade legal, por parte da marca, de reembolsar o valor pago e aceitar a devolução.
Ainda assim e conforme tivemos oportunidade de conversar via telefónica, identificámos e aplicámos uma solução favorável para a resolução da situação.
Lion of Porches

21 Jan2020
Jaime Alves adicionou uma resposta

Agradeço o contacto personalizado e a resolução do problema.

21 Jan2020
Jaime Alves alterou o estado para Resolvida