Livraria Almedina

Livraria Almedina - Livros desaparecidos

Filipe Nogueira
Filipe Nogueira apresentou a reclamação
28 de setembro 2017

Efetuei uma encomenda on-line de vários livros técnicos que necessito com alguma urgência, os quais estavam marcados com a indicação "Disponibilidade imediata". Paguei de imediato.
Passados 10 dias, não tenho qualquer indicação de quando irei receber os livros.
Há quatro dias, depois de muitas tentativas, consegui telefonar para a sede da empresa, Embora não me tivessem dado qualquer explicação, comprometeram-se a telefonar-me de volta com a informação requerida, o que até agora não aconteceu.
Enviei e-mails a perguntar o mesmo, igualmente sem resposta.
Posteriormente, tenho sistematicamente tentado telefonar para os números de contacto, sem que ninguém atenda.
O site www.almedina.net não fornece qualquer informação/disposição sobre resolução de conflitos de consumo com a empresa.

Data de ocorrência: 28 de setembro 2017
Filipe Nogueira
Filipe Nogueira avaliou a marca
30 de novembro 2020

Apesar desta situação, efetuei várias outras compras na marca, sem problemas.

11 de dezembro 2017

Infelizmente, já passei uma situação parecida com eles.

Encomendei um livro para o Dia do Pai (Domingo) com mais de uma semana de antecedência, paguei-o e nunca mais o enviavam, pese embora este estar "disponível". Na sexta-feira ao final da tarde, quase na véspera do Dia do Pai, enviaram-me um email a dizer que o livro não estava disponível e constatei que o tinham retirado do site.

Enviei-lhes um email expondo toda a situação desagradável, e a única coisa que fizeram, pralém de devolverem o dinheiro (e isto após insistência da minha parte), foi enviarem-me um email de resposta quase automático em que dizia algo do género: "Lamentamos o sucedido, Obrigado pela sua preferência e volte sempre." Ou seja, um email mecânico, irónico e nada contrito.

Foi, de facto, desagradável.