Sites de Reservas de Viagens
1 eDreams 86.6
2 Destinia 74.2
3 iCliGo 55.4
Logitravel35.3

Logitravel - Falta de informação quanto á situação no medio oriente

Aguarda resposta
Marco Martins apresentou a reclamação
16 de abril 2024 (editada a 16 de abril 2024)
Tenho um circuito na Jordania agendado a começar no dia 23/04, no entanto devido á escalada da situação de guerra no médio oriente o Ministerio dos Negocios Estrangeiros aconselha a não viajar para a Jordânia.

Como é referido no link: https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/vai-viajar/conselhos-aos-viajantes/asia/jordania

Analisando as apólices de seguros contratadas, isto pode ser alegado como um motivo de força maior, visto que o país de origem (Portugal) desaconcelha a viagem para o país de Destino.

No entanto ao telefone as operadoras continuam alegar que é seguro visto nao terem informação por parte dos operadores/governo do DESTINO e que deve ser o cliente a falar com as seguradoras quando o seguro foi contratado por eles.

Penso nao fazer sentido enviar clientes para cenários sem condições de segurança e com riscos associados a uma possível deterioração da situação de segurança na região e nao apresentam mais nenhuma solução.
Data de ocorrência: 16 de abril 2024
18 de abril 2024
Após chamada com a segurada temos a indicação que "Guerra" seja declarada ou não, não pode ser considerada um motivo de força maior e por isso é uma exclusão do seguro que a Logitravel/intermundial nos vende. Não assumindo custos em relação aos danos causados nas pessoas bem como nos bens materiais e repatriação em caso de fecho do espaço aéreo.

Consegue-se então perceber o porque se aconselharem as pessoas a viajar e se basearem no feedback dos parceiros no destino.
Marco Martins
Marco Martins está a aguardar resolução da marca