Sites de Reservas de Viagens
Logitravel36.1

Logitravel - Reembolso de despesas provocadas por erro

Daniel Rocha apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2020
Em setembro do ano passado comprei no site da Logitravel uma viagem para Copenhaga ( só voos) para quatro pessoas, as companhias de aviação eram várias pois tinha que fazer escala e eram Low Cost.
Aquando da compra dos voos não foi possível escolher o embarque prioritário na Ryanair pois não surgia essa opção no acto de compra na plataforma da Logitravel.
Liguei para a assistência em Portugal e a funcionária disse que teria de adquirir e que me enviaria por e-mail o valor. O valor enviado foi de 175€ , ou seja, de 20€ por cada pessoa para duas viagens na Ryanair e mais 15€ de custos de processamento. Desde logo, manifestei o meu descontetamento com esta situação, pois não concordava em ter de suportar os custos se já o tinha feito na compra dos voos mas pronto lá paguei e não seria este o problema!
Nesta altura, foi-me também informado (erradamente) que nos voos da Easyjet e da Norwegian podia levar uma mochila e mala com rodas na cabine sem custos.

No dia 24 de Dezembro enviaram-me os cartões de embarque do voo da Ryanair, que sairia no dia 26 às 8.20h sem o embarque prioritário, só podendo levar uma pequena mala de mão.
Liguei para a Agência mas sem sucesso, pois era véspera de Natal, tentei o chat mas estava desligado, enfim muito stress para uma véspera de natal.
Liguei para o apoio em viagem e a funcionária que apenas falava espanhol aconselhou a pagar as malas e depois apresentar fatura à Logitravel.

No dia 25 de dezembro por volta das 23h, por fim liga-me uma funcionária espanhola a dizer que me iria enviar novos cartões de embarque com mala de 10kg pois já não conseguia embarque prioritário.

Os cartões de embarque foram enviados às 7.40h. do dia 26 quando eu já estava no aeroporto do Porto.
Despachei as malas o que causou imenso transtorno, pois em Málaga tive que ir buscar as malas ao tapete, sair e voltar a passar pelo controlo de Rx, todo um stress para poder apanhar o voo da Norwegian.

Quando pensei que já não haveria mais problemas eis que no dia 29 me enviam os cartões de embarque da Ryanair outra vez sem embarque prioritário e com a mala de 10kg para despachar.

Quando estávamos na fila para embarcar , em Copenhaga no voo da Easyjet para Milão, o funcionário não nos deixou levar as mochilas e a mala de cabine , disse que só podíamos embarcar com uma delas ( não foi isso que a Logitravel me tinha dito....), tivemos que tentar colocar a mochila dentro da mala de rodas para podermos embarcar sem ter que pagar uma mala extra...

O voo da easyjet teve um atraso de uma hora, chegou a Milão ás 15.45h e as bagagens chegaram ao tapete ás 16.15H, isto no terminal 2 do aeroporto Milão/ Malpensa.

O voo da ryanair partia ás 17h no terminal 1, que ainda é bastante distante, tivemos que apanhar um autocarro que demorou 15 minutos a chegar ao terminal 1, passar no controlo de rx, que estava um caos, pois era altura de passagem de ano, e correr imenso ( complicado para a minha filha que tem um problema na anca..) para conseguir chegar antes de fechar as portas do avião.

Ora, não foi possível deixar as bagagens no check-in pois tínhamos o grande risco de não conseguir chegar a tempo à porta de embarque. Quando chegamos ao portão de embarque a funcionária disse que não podíamos embarcar com as malas de rodas, ou pagávamos ou não embarcávamos.
Como, mesmo tendo seguro de perda de ligação não me pareceu boa ideia não embarcar pois na altura do ano que estávamos os voos deveriam estar todos cheios e não deveria ser fácil arranjar quatro lugares e os preços também deveriam estar altos. Então tivemos que pagar as quatro malas de cabine com rodas.

Em suma, isto não teria acontecido se não se tivessem esquecido do embarque prioritário nos voos da Ryanair.

Por isso enviamos a factura do pagamento da bagagem para me poderem reembolsar o valor de 100€ ( 25€ de cada mala).
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2020
Logitravel
19 de fevereiro 2020
Boa tarde desde a Logitravel

Antes de mais lamentamos os incomodos causados pela incidência que nos relata.

Para podermos analisar a sua reclamação correctamente solicitamos que nos informe o localizador/ referência da sua reserva.

Queira por favor igualmente enviar a sua reclamação para atencaocliente@logitravel.pt, caso já o tenha feito por favor ignore esta informação.

Com os melhores cumprimentos

Equipa Logitravel PT
21 de fevereiro 2020
Em resposta à vossa questão, envio informação solicitada.
Localizador: 659810293
Logitravel
27 de fevereiro 2020
Exma Senhora,

Agradecemos a sua exposição sobre o embarque prioritario não adicionado a sua reserva.

Como lhe foi respondido anteriormente pelo nosso departamento de atenção ao cliente, este embarque prioritario não foi adicionado, apesar de pago pelo cliente, porque depois de efectuar o pagamento não nos avisou dessa situação.

Email enviado dia 17/9/2019:
Logitravel.pt informa Estimado/a LUISA , Em primeiro lugar queremos agradecer o seu contacto e a preferência demonstrada pelos serviços da LOGITRAVEL.ptInformamos que já se encontra a pagamento o valor de 175 eur relativos à adição do embarque prioritário à sua reserva.Poderá realizar o pagamento através das seguintes formas que são apresentadas na sua reserva, à qual poderá aceder na nossa página web dentro da sua área de cliente:- Paypal- Cartão de crédito- Referência Multibanco (tem 60 minutos para realizar o pagamento depois da Entidade e Referência serem geradas)- Transferência Bancária (obrigatório o envio do comprovativo para info@logitravel.pt)Por favor note que é sempre obrigatório que nos informe quando fizer o pagamento para que possamos proceder em conformidade, independentemente da forma de pagamento escolhida. IMPORTANTE! Se faz "Responder" a este email não receberemos o seu pedido. Pode entrar em contacto connosco através da secção contacto do nosso site ou clicando aqui Também dispõe de um apartado de Perguntas Frequentes onde poderá encontrar respostas à maioria de dúvidas que possa ter Pode consultar todas as suas reservas e orçamentos através da opção Minhas Reservas do nosso site. Os nossos melhores cumprimentos, A equipa da Logitravel.pt{_Expediente_}

No entanto, como nos contactou já em viagem para confirmar o embarque prioritario, indicamos que lhe podiamos adicionar malas de porão, que aceitou.
Portanto não podemos reembolsar, um valor que foi utilizado para adicionar bagagem de porao.

Obrigado pela sua compreensão ,
10 de setembro 2020
Voltando a este assunto e para o fechar, dado que já o dou como perdido, não por falta de razão, mas porque não tenho tempo a perder por causa dos cento e tal euros que, estou convicto, me são devidos. O erro foi vosso e os custos em que incorremos deveram-se ao vosso erro, caso contrário perderíamos o avião. Isto são factos. Tudo o que possam dizer, foram soluções improvisadas em consequência do vosso erro. A resposta que copiaram e colaram aqui no portal já a tinha de facto de vossa parte.
Apenas fiz a reclamação aqui para que mais gente possa inteirar-se acerca da qualidade de serviço que a Logitravel presta aos clientes. Tal como anteriormente referi, é na hora dos problemas ou reclamações que se avalia de facto a qualidade e a orientação/atenção ao cliente de uma empresa. Todo o péssimo atendimento durante o problema que foi criado pela vossa empresa, bem como depois a resposta final da não assunção dos custos inerentes do mesmo, são evidencias de que a Logitravel não é uma empresa fiável. Logitravel nunca mais!
Daniel Rocha avaliou a marca
19 de julho 2021

A intransigência da empresa em solucionar o assunto, agarrando-se a argumentos que quanto a mim não faziam sentido, sendo que a razão estava totalmente da minha parte, fez com que esta empresa ficasse totalmente fora de possibilidade de negócio futuro, tanto a nível pessoal, como a nível das empresas.