F. Rocha Artigos Desportivos Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Alves Redol, Nº 54, Vila Franca Centro, Loja 236
    2600-096 Vila Franca de Xira
  • apoiocliente@lpoint.pt

Lpoint - Processo de devolução

Aguarda resposta
Maria Abreu da Vitória OConnor Shirley
Maria Shirley apresentou a reclamação
16 de abril 2024
Fiz uma compra no site da Lpoint e após receber o produto que se encontra com marcas de uso, analisei as possibilidades de devolução do mesmo.
Após verificar a informação apresentada no site, foi possível confirmar que poderia proceder à devolução numa das lojas físicas LPoint: "As devoluções de artigos adquiridos na loja ONLINE podem ser efetuadas numa das nossas lojas físicas LPOINT".
Neste sentido, desloquei-me à loja do Campera, onde me informam que posso deixar o artigo (valor de quase 130€), mas que não me será entregue qualquer tipo de comprovativo em como o artigo foi deixado.
Ora, em caso de algum problema com o reembolso ou extravio do artigo por parte da empresa, não teria QUALQUER forma de mesalvaguardar e comprovar que o artigo foi realmente devolvido em loja.
Com toda a falha neste processo, e de forma a garantir que iria receber o reembolso, não deixei o artigo na loja e acabei por desperdiçar combustível na viagem devido a informação enganosa e a processos mal definidos pela empresa.
Foi-me ainda dito em loja que se quisesse algum tipo de comprovativo, tinha de fazer o envio pelos Correios.
Do conhecimento que tenho, TODAS as lojas que permitem realizar devoluções em loja, entregam SEMPRE um documento/comprovativo para que o cliente tenha como comprovar que realmente o entregou em caso de alguma falha no processo.
No momento em que estive na loja, liguei para o apoio ao cliente online, onde admitiram que o processo ainda está a ser alinhado e que existe esta falha (inadmissível, na minha opinião), ou seja, a própria empresa reconhece que o processo não está bem definido.
Neste sentido, para além do combustível gasto na deslocação, tive de suportar o custo de envio pelos CTT como forma de me salvaguardar e ficar com uma prova do envio.
Tendo todo este cenário em consideração, enviei um e-mail para o apoio ao cliente a solicitar que me fosse reembolsado o valor do custo dos CTT considerando que só tive de optar por esta opção por ERRO e FALHA do lado da empresa.
A resposta que obtive ao e-mail foi que, passando a citar, "apesar de não ficar satisfeita com o processo de entrega do objeto em loja, foi-lhe indicado que o poderia fazer na mesma e se ficasse mais tranquila que poderia fotografar o comprovativo de devolução ou até mesmo usar os emails como comprovativo!".
Ora.......... que comprovativo é que iria fotografar???? Quando a própria gerente me disse que não tinham nenhum comprovativo para me entregar??
Esta resposta só prova que, em caso de a minha devolução ser perdida a meio caminho, ninguém se iria responsabilizar, porque via e-mail já referem que poderia fotografar um comprovativo que seria inexistente... estavam 3 colaboradoras em loja que podem comprovar que em todos os momentos me foi dito que não me seria entregue nenhum comprovativo.
Para além da falta de profissionalismo, este tipo de atendimento já toca na falta de respeito e consideração pelo cliente.
Acho inadmissível que ofereçam a solução de devolução em loja, quando não têm os requisitios mínimos para o cumprir.
Exijo o reembolso dos custos do envio uma vez que todo este processo está cheio de lacunas e, em momento algum, salvaguarda os interesses do cliente.
Data de ocorrência: 16 de abril 2024
Maria Abreu da Vitória OConnor Shirley
Maria Shirley está a aguardar resposta da marca