Lufthansa
Lufthansa
Lufthansa Linhas Aéreas Alemãs
  • Aeroporto de Lisboa, Gab. 211

Lufthansa - Ausência de responsabilização por problemas e apoio ao cliente deficiente

Pedro Pereira
Pedro Pereira apresentou a reclamação
29 de abril 2023
Em Janeiro 2023 reservei um voo com a Lufthansa para a minha esposa e filho. Minutos depois, tentei reservar o mesmo voo para mim, através da empresa, mas obtive um erro no pagamento. Tentei efectuá-lo pelo menos 3 vezes, tendo sido impossível pagar devido a problemas técnicos do site.
Liguei para o apoio ao cliente que não me soube explicar o problema nem honrar o preço online, tendo-me sido dado um preço ~50% superior. Acabei por reservar com esse preço por não me poder dar ao luxo de perder um lugar neste voo para acompanhar a minha família, tendo efectuado nova reclamação a posteriori. Obtive uma resposta que transpareceu uma total falta de compreensão do problema técnico em si e indicando que nada podiam fazer a esse respeito. Insisti em relação ao tema, tendo a Lufthansa simplesmente deixado de responder. Lamentável. Não só erraram ao não assumir o erro, como o ignoraram após queixas insistentes de um passageiro. Esta não é a Lufthansa que eu conhecia. Quer-me parecer que as companhias de bandeira se assemelham cada vez mais às low cost, não só no serviço que prestam durante o voo, como no apoio (ou falta dele) que dão ao cliente.
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2023
Pedro Pereira
Pedro Pereira avaliou a marca
11 de junho 2023

É lamentável a marca nem sequer se dignar a responder à minha reclamação. De resto, fiz igualmente mais do que uma reclamação através de canal próprio para o efeito da marca, e apesar de me terem ligado e prometido dar seguimento, nunca o fizeram também.