Lufthansa
Lufthansa
Lufthansa Linhas Aéreas Alemãs
  • Aeroporto de Lisboa, Gab. 211

Lufthansa - Experiência com a lufthansa: reembolso e cancelamento de passagens aéreas

Eduardo Vendramini apresentou a reclamação
12 de julho 2023
No dia 29/03/2023, comprei uma passagem de ida e volta da Alemanha para o Brasil.

Em 26 de abril de 2023, às 17h47 (GMT+2), entrei em contato com a Lufthansa devido a uma alteração no meu voo, o que me daria o direito a um reembolso total caso optasse por cancelá-lo.

Ao ligar, informei à atendente sobre a alteração do voo e perguntei sobre a possibilidade de cancelar apenas a passagem de volta para a Alemanha. A atendente me informou que, naquele momento, só era possível cancelar as duas passagens (ida e volta). Ela também mencionou que se eu voasse primeiro para o Brasil e depois solicitasse o cancelamento do voo de volta, receberia o reembolso da passagem de volta.

No entanto, quando entrei em contato novamente com a Lufthansa em 23 de junho de 2023, fui informado de que não teria direito a nenhum reembolso.

Agora vou esperar até voltar para o Brasil no dia 29/08 e, em seguida, cancelar apenas a passagem de volta. Mas se a atendente não tivesse me informado que eu teria direito ao reembolso da passagem de volta, eu teria cancelado ambas as passagens e comprado novamente apenas uma passagem de ida.
Data de ocorrência: 26 de abril 2023
21 de setembro 2023
Depois de várias tentativas para cancelar a passagem de volta (através da ligação para a Lufthansa do Brasil, não foi possível, nem através do preenchimento do formulário pelo site deles), consegui fazer o cancelamento da passagem por meio de uma ligação internacional apenas, para o número +49 69 8679 9799 no dia 18/09/2023. Na ligação, o atendente informou que eu receberia um comprovante do cancelamento por email, e até agora não o recebi. Em nenhum momento sequer foi mencionado o reembolso da passagem de volta.
Eduardo Vendramini avaliou a marca
15 de setembro 2023