Lufthansa
Lufthansa
Lufthansa Linhas Aéreas Alemãs
  • Aeroporto de Lisboa, Gab. 211

Lufthansa - Resposta insuficiente e inadequada, promovendo o bloqueio de uma reclamação

Rui apresentou a reclamação
23 de maio 2023
Não consigo obter uma resposta clara e objetiva a uma reclamação feita relativamente a um furto ao conteúdo da minha mala de porão.
Abri um ticket - FB ID 37510062 - conforme indicações da empresa, através do portal https://www.lufthansa.com/ao/pt/feedback?feedbackCategory=5.
Esta reclamação foi feita imediatamente após a recepção da mala na minha residência, a 20 de Maio, momento em que verifiquei o furto.
Rejeitam a reclamação, por email (customer.relations@lufthansa.com), dando conta da falta de informação. Neste momento assumindo que o contacto preferencial para a resolução do tema é este email partilho os dados em falta pela mesma via, email.
O caso caricato aqui é nas respostas subsequentes que são inócuas, não refletindo em nada as minhas interações por email.
Acabaram por declarar fechado o ticket porque alegadamente não forneci a informação pedida, quando tal aconteceu na resposta ao email da Lufthansa.
Percebo que o assunto não irá evoluir desta forma, e então utilizo o número de telefone disponibilizado pela companhia para o seu balcão no Porto, 229 437 900. Das inúmeras vezes que tentei o contacto, em horas e dias diferentes, nunca me atenderam o telefone.
Basicamente o serviço de reclamação da Lufthansa não funciona, ou a companhia de forma desonesta faz de tudo para impossibilitar a apresentação e o avanço da reclamação e a respetiva indemnização.
Data de ocorrência: 20 de maio 2023
30 de maio 2023
Após abrir um novo ticket, desta vez no portal português da Lufthansa, este foi endereçado pela equipa de apoio ao cliente em Portugal.
Foi resolvido conforme a solução proposta por mim.
Agradeço a atenção da equipa da Lufthansa em Portugal e cuja comunicação foi bastante melhor.
Rui avaliou a marca
30 de maio 2023

A equipa internacional da empresa de apoio ao cliente não é prestável, no entanto a equipa portuguesa foi bastante mais comunicativa e prestável.