Lusíadas Saúde

Hospital dos Lusíadas - Troca de exames. Pouca ética e profissionalismo

Paula Isabel Bilro Cardoso Coxixo
Paula Coxixo apresentou a reclamação
30 de abril 2015

O motivo da reclamação deve-se a uma troca de exames. A minha mãe realizou um exame de "Estudo do Sono", na unidade de exames especiais do Hospital dos Lusíadas em Lisboa. Quando os resultados ficaram prontos para levantamento, dia 21/04/2015, dirigi-me ao local onde me indicaram (local onde fez a admissão para o exame) e retirei a senha de "Levantamento de Exames" a qual tinha o nr L0009. De referir que no ecrã de chamada estava a senha nr L0008. Estive cerca de 40 minutos à espera que a minha senha fosse chamada e nada, de referir que a sala tinha cerca de 7-8 pessoas com outro tipo de senhas. Quando me dirigi ao balcão para questionar o porquê de tanta demora na chamada de senhas, disseram-me que afinal o levantamento deste exame seria noutro edificio. Logo aqui foi um serviço mal prestado, cerca de 1h para levantar um exame. No dia 30/04/2015, recebo uma chamada do Enf. Carvalhão a informar que os exames que estavam no envelope era de outro utente, ou seja, tinham sido trocados, o relatório era da minha mãe mas os respectivos exames eram de outro utente. De referir que a minha mãe tem uma operação no dia 4/5/2015, e que se não tivessem descoberto a troca o desfecho podia não ser positivo. Alerto para este tipo de situações que demonstra pouca ética e profissionalismo quando se trata da vidas das pessoas. Atentamente, Paula Coxixo

Data de ocorrência: 30 de abril 2015