Lusíadas Saúde
Lusíadas Saúde
Performance da Marca
43.8
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
99,2%
Taxa de Solução
19,9%
Média das Avaliações
38%
Taxa de Retenção de Clientes
32,2%
Ranking na categoria
Lusíadas S.A.
  • 217704040
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Laura Alves, 12 - 5º
    1050-138 - Lisboa
  • geral@lusiadas.pt

Lusíadas Saúde - Reclamação sobre consulta de neonatologia

Sem resolução
ines adriana gonçalves domingos
ines domingos apresentou a reclamação
15 de novembro 2019
Exmos. Senhores,




Venho por este meio expor o que segue:




1.No dia da alta hospitalar do serviço de neonatologia da Vossa intituição, onde o meu filho (Bernardo Fernandes) esteve internado, desde a data do seu nascimento (30.10.19) até à referida alta (06.11.19) foi marcada uma consulta de acompanhamento do bebé para dia 11.11.19, nos serviços de pediatria de V.Ex.ªs, para o médico (*).




2.Dado estar em causa um bebé prematuro e nos ter sido indico que este tipo de consultas eram sempre marcadas para os bebés prematuros tendo em vista o devido acompanhamento da evolução dos bebés, no mencionado dia comparecemos nos Vossos serviços para a consulta em apreço.




3.A consulta teve um custo de 98€ e limitou-se aos seguintes "atos médicos": pesagem e auscultação do bebé.




Desde logo, o profissional mostrou estar pouco ou mesmo nada habilitado ao serviço que estava a prestar uma vez que nem se apercebeu que estava perante um prematuro e questionou os pais sob a razão de ser do leite que o bebé estava a tomar, a título de suplemento.




Em outro sentido e acrescendo ao fraquíssimo serviço prestado, revelou o facto de, por diversas vezes, o profissional em causa se ter limitado a indicar que não daria indicações sobre quaisquer aspetos uma vez que ele não iria ser o pediatra do bebé.




Tão pouco deu sugestões sobre procedimentos a serem seguidos, indicando (novamente) que não seria ele o pediatra que iria acompanhar o bebé.




Considerando o motivo previamente apontado pelos Vosso serviços como sendo o deste tipo de consultas (supra mencionado), o miserável serviço prestado por o profissional em causa, tendo uma atitude pouco digna do serviço que deveria ter prestado - análise da evolução de um ser humano, com as particularidades inerentes ao facto de ser um prematuro de 34 semanas e 6 dias, a pouco ou nenhuma dignificação que este tipo de atendimento deu à Vossa instituição e o valor da consulta, entendo esta consulta como um mero ato comercial da Vossa parte, sem qualquer respeito pelo paciente e a sua condição de fragilidade e respetivos familiares, pelo que venho requerer o que segue:




i) explicação sobre o tipo de consulta que foi feita;

ii) relação entre o valor da consulta e actos médicos praticados;

iii) pedido de desculpa formal face ao pouco digno serviço prestado;

iv) devolução do valor da consulta.




Cumprimentos,




Inês Domingos
Data de ocorrência: 15 de novembro 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.