47.6
  • Rua José Carlos dos Santos,
    Número 14
    1700 - 257 Lisboa
  • cs@lycamobile.pt

Lycamobile - Atraso na devolução do dinheiro e péssimo serviço de apoio ao cliente

Vitor Sousa apresentou a reclamação
3 de janeiro 2022
No dia 6 de Novembro fiz uma compra de um cartão com 10€ de saldo pelo web site da Lycamobile a fim de ativar o Plano Nacional M.
Na tentativa de ativar o cartão, e após conversa com o operador, apercebi-me que teria de cancelar a encomenda e efectuar nova encomenda de um cartão com o supracitado plano.
Assim, dia 11 de Novembro, entro pela primeira vez em contacto (via email) com a Lycamobile a fim de me devolverem os 10€ pagos anteriormente.
Após insistência via telefone, no dia 22 de Novembro obtive resposta ao email onde me era pedida a prova de compra e o IBAN para onde fazer a devolução. Respondi a este email no dia 23 de Novembro e não obtive mais qualquer resposta por esta via.
Uma vez que não obtive qualquer resposta desde então, no dia 29 de Novembro voltei a entrar em contacto telefónico com a Lycamobile. Foi-me dito que a questão seria averiguada pela equipa técnica e que o número do meu processo seria o 88047906.
Sendo que novamente não tive qualquer resposta, dia 7 de Dezembro voltei a entrar em contacto telefónico com a Lycamobile a fim de perceber a demora. Foi-me dito que seria aberto novo processo e que este teria o número 88179186.
Mais uma vez, não voltei a ser contactado (ou reembolsado).
Hoje, dia 3 de Janeiro, voltei a contactar a Lycamobile para me informar acerca do estado do processo. Fui informado que o reembolso havia sido aprovado pela equipa técnica e que deveria esperar. Não me souberam dizer quanto tempo teria de aguardar. Pedi para falar com alguém que mo soubesse dizer e fui informado de que a Lycamobile não dispõe de um mecanismo que permita ao operador passar a chamada para o seu superior hierárquico.

Por fim, quero também realçar a péssima estrutura do apoio ao cliente. É o serviço mais incrivelmente mau e mal estruturado que já tive a infelicidade de experênciar.
Passo a enumerar:
1 - A ausência de cadeias de reporte (já mencionada).
2 - Demoram eternidades a responder a um email (ao ponto de, no atendimento telefónico, aconselharem a mandar email diretamente à pessoa encarregue da situação em causa).
3 - Quando se liga para o apoio ao cliente, o atendimento automático é um labirinto que torna praticamente impossível chegar à fala com um operador (só o consigo fazer seguindo a via de reporte de avarias!).
4 - Não informam o cliente acerca da resolução das questões reportadas (num outro assunto não relacionado com este em questão). Limitam-se a enviar um SMS automático durante 2 dias a informar que a questão está em análise. Depois disso é o silêncio completo.
Data de ocorrência: 11 de novembro 2021
Lycamobile
5 de janeiro 2022
Bom dia, Exmo. Sr. Vitor

Esperamos que se encontre bem.

Após termos verificado a sua questão, que mereceu a nossa melhor atenção, consegue indicar um contacto telefónico preferencial, de maneira a entrarmos em contacto consigo, assim que possivel, de

forma a debatermos e resolvermos a questão em voga?

Em caso de qualquer dúvida, não hesite em contactar.

Muito obrigado pela sua gentil preferência,

Com os melhores e sinceros cumprimentos,

Eduardo Gonçalves
11 de janeiro 2022
Boa tarde Eduardo,

Eu já debati imensas vezes esta questão com os diversos operadores com quem falei ao longo dos quase 3 meses.
Se quiser, pode acrescentar a falta de comunicação à lista de melhorias a efectuar que eu sugeri anteriormente.
Assim, a reclamação só será marcada como resolvida aquando da disponibilização do saldo na minha conta bancária.
Lycamobile
12 de janeiro 2022
Boa tarde, Exmo. Sr. Vitor

Esperamos que se encontre bem.

Tal como verificado pelo departamento técnico, o seu número não se encontra elegível para receber os 5€ da promoção: Refer a friend.

Peço que consulte os termos e condições da promoção: Refer a friend, ao aceder a: https://www.lycamobile.pt/por/refer-friend-terms-conditions1/ e confirme se cumpriu todos os requisitos.

Em caso de qualquer dúvida, não hesite em contactar.

Muito obrigado pela sua gentil preferência,

Com os melhores e sinceros cumprimentos,

Eduardo Gonçalves
Vitor Sousa avaliou a marca
25 de janeiro 2022

Tem um apoio ao cliente completamente disfuncional que não permite uma rápida resolução das questões reportadas