Maquivolt - Comércio e Reparação de Electrodomésticos, Lda
  • Praceta João Gonçalves Zarco, Lote 48 R/C – loja dta.
    2580-484 Carregado
  • maquivolt@maquivolt.pt
Maquivolt respondeu à reclamação de Andre Martins
há 1 ano
Nova resposta

Maquivolt - Solução garantia - pagar mais

A nossa empresa é um Centro de Assistência Técnica oficial da marca que se rege pelas condições oficiais de garantia definidas pelo fabricante.
Estas incidem sobre inconformidades dos aparelhos.
Neste caso concreto e não se tratando de uma inconformidade, mas sim de uma má utilização /manutenção do Equipamento, não é passível de enquadramento nas condições de garantia definidas pelo fabricante.
Deste modo este processo foi conduzido fora de garantia, mas ainda assim efectuámos a cortesia de assumir custos de deslocação e diagnóstico que deveriam ter sido imputados ao cliente.

Ponto 1, Cheiro a mofo reclamado: Estamos perante um equipamento que trata problemas de lavagem/secagem, com diversas condicionantes envolvidas, desde sujidade residual até produtos químicos envolvidos nos processos, e outros colaterais, e como é natural, necessita de cuidados de limpeza, manuseamento, manutenção e higienização de acordo com a sua utilização.
Obviamente estes cuidados de manutenção, higienização e limpeza são normais em qualquer bem utilizável, não são imputáveis a uma inconformidade do aparelho, mas sim uma causa natural de uso. Naturalmente o utilizador deverá ter em consideração e atenção, a manutenção e limpeza do equipamento de acordo com a sua utilização.
È normal que um equipamento deste tipo se não possuir uma manutenção adequada e uma limpeza de acordo com o mesmo com o decorrer do tempo de vida e com a sua utilização possa libertar alguns cheiros que são acumulando em filtros e condutas.
Ponto 2: O cliente contactou com a nossa empresa e foi-lhe transmitida a informação que de momento não dispúnhamos de pastilhas para efectuar a limpeza e higienização deste tipo de equipamento.
Ponto 3: O nosso Serviço de assistência técnica situa-se no Carregado, e ainda assim, disponibilizámos ao cliente a possibilidade de lhe podermos entregar pessoalmente (sem custos de envio) as pastilhas para higienização do Secador que nos solicitava assim que as mesmas estivessem disponíveis. O cliente peremptoriamente recusou!
Entretanto o cliente solicita uma visita de um nosso técnico para analisar in loco o problema, é-lhe informado que perante a queixa existente e na eventualidade de não se tratar de uma inconformidade do aparelho, que fosse imputável ao fabricante, iriam existir custos a serem suportados pelo cliente, em virtude de estarmos perante uma situação que é motivada por uso e é necessitada de limpeza e manutenção regular pelo utilizador.
Deslocámos um técnico á residência deste Senhor cliente (por cortesia não foi cobrado qualquer valor), e após a análise do técnico em que foi evidenciado que realmente o cheiro a mofo prende-se com uso, manutenção/Higienização inadequada.
Tendo o técnico, aconselhado uma prévia manutenção com pastilhas higienizadores, ou o mais aconselhável, uma limpeza interna total de condutas, situação de manutenção naturalmente não abrangida pelas condições de garantia do fabricante, com os devidos custos a serem suportados pelo utilizador. O CLIENTE NÃO ACEITOU!
Triste e lamentável, foi o que se passou na residência do cliente, após esta análise e esclarecimento do nosso técnico ao cliente.
Da parte do Sr. Cliente e sua acompanhante, uma enorme arrogância e falta de respeito pelo trabalho de quem efectua um serviço profissional a clientes.
Os Senhores clientes passaram a incrementar um ambiente de tal forma hostil e arrogante, que só se entende porque, não foram acolhidas ao abrigo da garantia as suas inexequíveis reclamações.
Chegando á triste situação de solicitarem a presença de uma autoridade policial, como se o técnico se tratasse de um marginal que estivesse presente na sua residência.
A nossa empresa está no mercado desde 1990 e sempre pactuou a sua conduta pelo serviço ao cliente com Profissionalismo, Qualidade, Rigor e acima de tudo Respeito por quem tem sido a razão da nossa existência ao longo dos anos, os clientes.
Mas não admitimos que nos tratem de forma menos própria, deseducada e desrespeitadora, neste caso este Sr. cliente não demonstrou qualquer respeito por quem lhe está a prestar o serviço possível, tentando denegrir a imagem de uma micro empresa que sempre esteve na linha da frente no apoio ao consumidor.
O nosso é lema é, e sempre foi servir o cliente de forma honesta e profissional. Mas não pactuaremos nunca para se servirem de nós para atingir outros objectivos a que não nos propusemos!